Mar pra Peixe: supermercados Pague Menos registra aumento nas vendas de pescados

Leia em 3min 10s

Busca por proteínas mais saudáveis tem feito com que os clientes optem pela compra desse tipo de alimento

  Presente em vários pratos de diversas regiões do Brasil, o peixe é uma parte importante da cultura alimentar brasileira, proporcionando benefícios nutricionais significativos e contribuindo para a economia do país. Seu consumo regular está associado a diversos benefícios para a saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas, o controle da pressão arterial e a melhoria da saúde cerebral.

  A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que o consumo de peixes, crustáceos (camarões), moluscos (ostras e mexilhões), anfíbios (rãs), répteis (jacaré e tartarugas), equinodermos (ouriços e pepinos-do-mar) e outros animais aquáticos presentes na alimentação humana, seja de forma harmônica e de, no mínimo, 250 gramas semanais, divididas em duas refeições.

  Segundo informações do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, publicada em seu site oficial, o consumo de peixes no país é, em média, de nove quilos por habitante por ano. A recomendação da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) é de 12 quilos por habitante por ano (Lopes; Oliveira; Ramos, 2016). Reconhece-se que o consumo dessa fonte proteica é uma contribuição significativa para a saúde, fornecendo nutrientes essenciais que fortalecem o corpo.

  A rede de Supermercados Pague Menos, tradicional varejista presente em 20 cidades do interior de São Paulo com 36 lojas físicas e um e-commerce, contribui para que seus Clientes tenham opções na hora de comprar peixes e frutos do mar e isso é notável pelo volume de venda da categoria. Enquanto o mercado da RMC – Região Metropolitana de Campinas cresceu 8%, a Rede teve um aumento significativo de 33%, comparando janeiro de 2023 com janeiro de 2024. Já em março de 2024, o crescimento foi de 24,7% enquanto o mercado de Campinas cresceu 1,8%.

  Para o alcance de uma expressiva performance de vendas na categoria, o Supermercados Pague Menos realizou uma pesquisa de mercado e foi identificado quais os peixes presentes nos carrinhos de compras dos Clientes. Além de ofertar o que o Cliente procura, o preço competitivo, parceria com as indústrias e ações de Marketing são os responsáveis pela composição do crescimento.

  Uma das ações realizadas já em 2024, no mês de março, foi o Festival de Peixes. Durante a campanha, opções de peixes e frutos do mar, além de produtos que combinam com a proteína como azeites e vinhos, estiveram à venda com preços competitivos. “Realizamos campanhas de marketing eficazes e promoções especiais incentivando nossos Clientes a comprarem itens de saudabilidade, como peixes e pescados, através de descontos sazonais, ofertas de combo com ingredientes para refeições, e eventos de degustação”, comenta Fabio Cecon, gerente de marketing e comunicação da Rede de Supermercados Pague Menos.

  Após o término da Quaresma e da Semana Santa, períodos em que o consumo de peixes e pescados atinge seu ápice, para o comprador da área do Supermercados Pague Menos, Eliseu Rodrigues, destaca a importância de manter o foco em itens inovadores, como a carne moída de filé de Tilápia, empanados de peixe e aperitivos. “Ao apresentarmos novidades aos nossos clientes, estamos também proporcionando praticidade na preparação de suas refeições, o que é essencial em suas rotinas”, comenta Eliseu Rodrigues.

  “Entendemos que as proteínas tradicionais, como frango, bovino e suíno, são as preferidas. Muitas pessoas consideram a preparação de pratos com peixe uma tarefa complexa e acabam optando por outros ingredientes. No entanto, com a introdução da carne moída de filé de Tilápia, torna-se mais fácil compor uma refeição rápida, podendo servir como uma opção versátil, como por exemplo, uma torta. Essa conveniência está disponível em nossas prateleiras refrigerada congelada”, finaliza o comprador.

 

 

Redação Super Hiper. 


Veja também

Grupo Mateus negocia compra de controle do Novo Atacarejo

“É um marco em nosso projeto de expansão. Existe um antes e depois desse dia de hoje”, declaro...

Veja mais
STR Supermercados reabre loja em Estrela (RS)

Reestabelecimento da unidade chega após as fortes chuvas e enchentes que atingiram a cidade   Com portas fe...

Veja mais
St. Marche: “O consumidor muda e nós também”

Rede investe em marca própria com nova identidade visual e lançamento de produtos; novo conceito traz mini...

Veja mais
Ampla e moderna, Atacadão inaugura 13ª loja no Ceará

Com 6500 m2 de área de vendas, unidade apresenta uma grande variedade de produtos aos consumidores    ...

Veja mais
Projeto Reeducandos: Grupo Pereira beneficia mais de 650 apenados

Ação tem como objetivo ajudar na ressocialização e recolocação de detentos em ...

Veja mais
Stock Center reabre loja em Esteio (RS)

Após sofrer com as chuvas e enchentes das últimas semanas, unidade de 15 mil metros quadrados foi recupera...

Veja mais
Grupo Meu Prata inaugura loja em Belo Horizonte (MG)

Com área de 420 metros quadrados, o estabelecimento conta com estacionamento amplo para clientes e quatro caixas ...

Veja mais
Grupo Koch inaugura segunda loja Komprão em Bombinhas, SC

“Além de atender à alta demanda, especialmente no verão, essa loja será um ponto estra...

Veja mais
Walmart amplia conceito de lojas de bairro

Varejista expande lojas Neighborhood Market e testa híbrido de supermercado na Flórida     O&n...

Veja mais