Em comunicado ao mercado, empresa supermercadista descreve como “relevante” a aquisição das ações
O Assaí Atacadista divulgou na última quarta-feira, 5, que a Wishbone Management adquiriu relevantes 5,01% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia supermercadista.
Com sede em Quebec, Canadá, a Wishbone Management é uma empresa de gestão (especialidades: otimização da força de vendas e desenvolvimento de planos estratégicos de marketing) fundada com o propósito em investir, apoiar e orientar as corporações para alcançar e superar seus objetivos. Esta é uma abordagem orientada para a ação baseada na experiência de campo. A Wishbone não substitui equipe ou indivíduos. Em vez disso, colabora e os ajuda a aproveitar os ativos da empresa.
Em seu site, a empresa canadense se apresenta como: “Wishbone Management é um grupo de gestores experientes que atuam em diversos segmentos da indústria e que oferecem seu know-how e expertise, individualmente ou em sinergia. Cada indivíduo ou empresa associada ao WMGMT possui amplo conhecimento e pode ajudar a desenvolver um plano, ajustar uma situação ou substituir um gerente sênior a qualquer momento. Em vez de promover uma abordagem horizontal ou vertical tradicional, a nossa filosofia é criar um grupo de bens e serviços “satélite” orbitando em torno de um núcleo de gestores empresariais chave”.
Resultado Assaí 1T24
Vale lembrar que o Assaí Atacadista registrou faturamento de R$ 18,8 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o lucro líquido foi de R$ 93 milhões, montante 19,2% superior ao reportado no mesmo intervalo de 2023.
O desempenho é reflexo da maturação das 115 lojas inauguradas nos últimos três anos, que apresentaram incremento de 5,2% nas vendas ‘mesmas lojas’ em relação ao 1T23. Parte das unidades inauguradas nesse período são dos pontos comerciais de hipermercados adquiridos pelo Assaí em 2021, e que permitiram ao Atacadista realizar a maior expansão do varejo e atacado alimentar brasileiro.
A empresa também registrou um crescimento de 38% no EBITDA, chegando a R$ 897 milhões na visão Pré-IFRS 16, representando um aumento em relação ao 1T23, com uma evolução de margem EBITDA 5,2% (+0,9 p.p.), ou seja, retornando ao patamar anterior ao projeto de conversões dos pontos de hipermercado. Essa boa performance reflete ainda a resiliência do modelo de negócio da rede e comprova, mais uma vez, a qualidade da expansão da Companhia e o potencial de rentabilidade das conversões.
Redação Super Hiper.