Com plano atualizado para além das 300 unidades inauguradas até o final do ano, a rede espera faturar R$ 38 milhões
Com 240 lojas em operação e 35 em fase de implantação, a Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, alcançou um faturamento de R$ 16 milhões no primeiro semestre, um crescimento notável de 95% em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho ultrapassou o plano inicial de chegar a 255 lojas implantadas até o final de 2024, e a nova meta agora é atingir 300 lojas em operação.
Para o CRO da Minha Quitandinha, Douglas Pena, as perspectivas são promissoras para o restante do ano. “Esse crescimento no número de lojas reflete nossa dedicação em oferecer um modelo de gestão diferenciado aos nossos franqueados, além de um mix personalizado de produtos e uma experiência de compra excepcional aos nossos clientes. Estamos confiantes de que superamos nossas expectativas de expansão nesses primeiros seis meses”, afirma.
O faturamento esperado para este ano é de R$ 38 milhões, um crescimento de cerca de 112% em relação ao ano passado. A expectativa para o segundo semestre segue otimista, com histórico de desempenho superior nesse período. “Já batemos as metas do mês de julho, o que nos dá confiança de que continuaremos crescendo”, revela o CRO.
Apesar do sucesso, a rede enfrentou desafios significativos devido à instabilidade política e econômica no período, incluindo inflação e aumento de custos. “Esses fatores sempre representam desafios para o varejo, mas nossa capacidade de adaptação e inovação nos permitiu elevar os números”, explica Pena.
Projeções e novas iniciativas
Em paralelo, a marca planeja forte expansão nas regiões Norte e Nordeste, uma vez que recebe demandas dessas regiões, o que reforça a necessidade de um olhar estratégico. Para além do território nacional, a Minha Quitandinha está a caminho dos Estados Unidos com o projeto Quick Market. O primeiro franqueado já está em treinamento no Brasil, com previsão de início da operação em solo norte-americano já no primeiro trimestre de 2025.
Para um futuro próximo, a rede ainda prevê um projeto de automação da tecnologia já utilizada com o incremento de novas ferramentas para uma melhor gestão do franqueado, além de aprimorar a experiência de compra do cliente. Já o projeto Alta Performance deve acompanhar de perto alguns franqueados por 90 dias com o objetivo de aumentar tanto o faturamento quanto a margem de lucro, transformando-os em multifranqueados.
Sobre a Minha Quitandinha
A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo. Fundada em 2020, em Balneário Camboriú (SC), a rede de franquias funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem intermediários para a realização das compras, com o propósito de proporcionar conveniência, qualidade e segurança a complexos residenciais ou comerciais. Como potencializador de fidelização, passa a explorar um novo conceito: o mercado de super proximidade, que aposta no protagonismo do consumidor e no investimento constante em tecnologias de ponta para oferecer um atendimento cada vez mais assertivo e personalizado.
Fonte: Redação SuperHiper.