Oxxo aposta na ultraconveniência e dobra atuação em 75 unidades

Leia em 1min 30s

Capilaridade das lojas físicas permite atendimento mais rápido para os clientes no ambiente digital

A rede de mercados Oxxo, com o objetivo de aprimorar a experiência de compra e estar cada vez mais próximo dos clientes, tem investido na estratégia de ultra conveniência, expandindo sua presença digital por meio de parcerias relevantes que atendem às crescentes demandas dos consumidores. A expansão e capilaridade das lojas pedem um atendimento mais rápido, resultando na ampliação do seu raio de atuação e reforçando sua proposta de valor, que une praticidade, agilidade e proximidade no dia a dia.

Atualmente, a rede conta com mais de 600 mercados pelo estado de São Paulo. No ambiente digital, o Oxxo opera por meio de plataforma própria, além de aplicativos parceiros de entrega, como Rappi e IFood.

De acordo com o diretor comercial, marketing e negócios digitais da Oxxo, Abelardo Garcia, a presença online hoje já é bastante significativa. “Estávamos trabalhando com vários mercados habilitados para atender nossos consumidores nos canais digitais, com cobertura suficiente para abranger toda nossa área de atuação. Em fevereiro de 2025, ampliamos nossa cobertura digital, habilitando novas lojas em diversos municípios, nessa modalidade. Desta forma, cada loja se transforma em pontos de coleta ultra próximos para entregas ainda mais rápidas, proporcionando maior capilaridade e conexão com os clientes em qualquer região de atuação da rede”, explica.

O modelo de operação se destaca pela eficiência: o picking (separarão de produtos) é realizado internamente pelo time das lojas. “Esse diferencial competitivo consolida o Oxxo como referência em proximidade e rapidez no varejo digital, com entregas a serem realizadas em até 25 minutos, além de reforçar seu compromisso de oferecer uma experiência completa ao cliente, conectando eficiência logística e proximidade em um só lugar, a poucos cliques de distância”, conta Garcia.

Na visão do OXXO, o propósito não é apenas vender produtos, mas atender às necessidades imediatas dos consumidores.

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Betim (MG) ganha nova loja do Supermercados BH

Quinta maior rede supermercadista do País, segundo o Ranking ABRAS 2024, o Supermercados BH inaugurou n...

Veja mais
Êxito Supermercados prestes a abrir loja de proximidade em área nobre de Fortaleza (CE)

Os moradores do bairro Guararapes, em Fortaleza (CE), terão uma nova bandeira de supermercado à disposi&cc...

Veja mais
Super Muffato traz novo conceito de supermercado para Pato Branco (PR)

Chegou a hora de apresentar o Super Muffato Pato Branco, totalmente remodelado. Fachada, layout, comunicaç&a...

Veja mais
Covabra abre primeira loja em Indaiatuba (SP)

O Covabra Supermercados expande sua atuação no interior de São Paulo e inaugura sua prime...

Veja mais
Unidade do Paraná Supermercados ganha banho de loja em Goioerê (PR)

O Paraná Supermercados, bandeira do Grupo Plurix reabriu na última terça-feira, 24, a unidade ...

Veja mais
Supermercados Guanabara inaugura megaloja no Recreio (RJ)

A rede de Supermercados Guanabara inaugura na próxima quinta-feira, 27, uma megaloja no Recreio dos Ban...

Veja mais
Fort Atacadista investe R$ 50 mi em Novo Hamburgo (RS)

Um dos mais aguardados empreendimentos do varejo de Novo Hamburgo e da região abre as portas nesta quarta-feira, ...

Veja mais
Supermercados Andreazza terá primeira loja em São Marcos (RS)

O Grupo Andreazza acaba de anunciar o início das obras de sua primeira loja no município de S&at...

Veja mais
Rede Bom Lugar traz loja inovadora à Porto Feliz (SP)

Porto Feliz recebe a primeira unidade da Rede Bom Lugar na próxima quinta-feira, 27, trazendo inova&cce...

Veja mais