Redes como Zaffari Bourbon, Super Muffato e Cencosud Brasil disponibilizam em suas lojas vários itens a preços reduzidos
A desoneração da cesta básica, anunciada no último dia 8 de março pelo governo federal já está em vigor em vários supermercados do País. Na rede Zaffari Bourbon , presente nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo já é possível encontrar desonerados dos impostos federais os produtos da cesta básica, com exceção apenas da manteiga. Carnes bovinas, aves e suínos, açúcar, café, óleo de soja, papel higiênico, sabonete e pasta de dente estão disponíveis com descontos que variam de 5% a 10%. O índice máximo de 12,5% indicado pela presidente para alguns deles, deverá ser alcançado progressivamente, na medida em que forem realizadas as reduções na cadeia produtiva dos produtos industrializados.
Da lista de itens anunciada pela presidente Dilma Rousseff, apenas a manteiga e a margarina permanecem com o preço original, sendo que para estas, a Cia. Zaffari aguarda a definição de descontos dos fornecedores para aplicar aos novos valores.
No Paraná, todas as lojas da rede Super Muffato espalhadas por 13 cidades do estado, já fizeram o repasse da desoneração da carga tributária sobre a cesta básica. De acordo com o presidente da rede, Everton Muffato, logo após o anúncio da presidente, as lojas receberam orientação por meio de cartazes nos setores de mercearia, frios e entradas das lojas sobre a medida.
Nas bandeiras da Cencosud Brasil - GBarbosa, Mercantil Rodrigues, Bretas, Perini e Prezunic - os novos preços também começaram a vigorar. "Aplicamos integralmente, no preço final, as reduções dos impostos que foram repassadas pelos fornecedores. Os consumidores já estão comprando com preço mais barato os itens da lista definida pelo governo ", destaca o diretor presidente do grupo, Silvio Pedra.
O reajuste teve início na semana passada nas mais de 360 lojas do grupo varejista, composto pelas bandeiras GBarbosa, Bretas, Perini, Prezunic e Mercantil Rodrigues.
Com o intuito de divulgar a cesta básica mais barata, os comerciais de todas as bandeiras já informam sobre esta redução . "Queremos mostrar nossa o nosso compromisso com nossos clientes, pois estas reduções favorecem diretamente a eles", afirma Eduardo Maia, diretor de Marketing da Cencosud.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Censosud Brasil/ Assessoria de Comunicação do Zaffari Bourbon/ Portal Abras