O Carrefour espera ter um plano preparado até 2014 para expandir suas operações no Brasil e na China, seus segundo e quinto maiores mercados, afirmou o presidente-executivo da companhia de varejo a um jornal.
A taxa de crescimento da empresa nestes mercados é "provavelmente insuficiente", disse George Plassat, segundo a edição desta terça-feira do Financial Times.
"Estamos trabalhando em uma estratégia", disse Plassat. "Estes são países grandes e há muitas possibilidades, mas eu espero que o plano esteja pronto até o começo do ano que vem."
O Carrefour obteve cerca de 3,5 bilhões de dólares ao vender unidades na Indonésia, Colômbia e Malásia, como parte de sua estratégia para levantar capital para defender posições na Europa ocidental, China e Brasil.
Enquanto isso, na Turquia, o Carrefour está conversando com o parceiro Sabanci sobre opções para o seu negócio na região, que podem incluir uma combinação com a Migros, uma varejista controlada pelo grupo de private equity BC Partners, informou o jornal.
Plassat disse que é provável que a situação seja esclarecida em algumas semanas, de acordo com o diário.
O Carrefour disse que estava avaliando o futuro da joint venture, depois da Sabanci afirmar há um ano que estava infeliz com o desempenho do Carrefour.
Veículo: O Estado de S.Paulo