Carrefour avalia planos para crescimento no Brasil e China

Leia em 1min

O Carrefour espera ter um plano preparado até 2014 para expandir suas operações no Brasil e na China, seus segundo e quinto maiores mercados, afirmou o presidente-executivo da companhia de varejo a um jornal.

A taxa de crescimento da empresa nestes mercados é "provavelmente insuficiente", disse George Plassat, segundo a edição desta terça-feira do Financial Times.

"Estamos trabalhando em uma estratégia", disse Plassat. "Estes são países grandes e há muitas possibilidades, mas eu espero que o plano esteja pronto até o começo do ano que vem."

O Carrefour obteve cerca de 3,5 bilhões de dólares ao vender unidades na Indonésia, Colômbia e Malásia, como parte de sua estratégia para levantar capital para defender posições na Europa ocidental, China e Brasil.

Enquanto isso, na Turquia, o Carrefour está conversando com o parceiro Sabanci sobre opções para o seu negócio na região, que podem incluir uma combinação com a Migros, uma varejista controlada pelo grupo de private equity BC Partners, informou o jornal.

Plassat disse que é provável que a situação seja esclarecida em algumas semanas, de acordo com o diário.

O Carrefour disse que estava avaliando o futuro da joint venture, depois da Sabanci afirmar há um ano que estava infeliz com o desempenho do Carrefour.



Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Walmart é alvo de investigação

WASHINGTON - Agências internacionais apontam que investigações sobre um suposto suborno da rede Walm...

Veja mais
Carrefour premia melhores pecuaristas do programa Garantia de Origem

O Carrefour premiou os melhores pecuaristas que participaram do seu Programa Garantia de Origem em 2012. A cerimôn...

Veja mais
Supermercados baianos repassam desoneração da cesta básica

*Por Roberto nunes   A desoneração da cesta básica já chegou à Bahia. Institu&...

Veja mais
Responsabilidade social: colaboradores do Giassi Supermercados realizam ação de Páscoa

    A iniciativa dos colaboradores da rede Giassi rendeu mais de 200 ovos de chocolate que foram entre...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar lança sua 6ª marca própria

O grupo Pão de Açúcar vai lançar uma marca exclusiva de produtos de cozinha, cama, mesa, ban...

Veja mais
Magazine Luiza quer mais margem

O ano de 2012 não foi fácil para o Magazine Luiza. Seu comando tomou algumas medidas, mais claras ao merca...

Veja mais
GPA e Klein avançam em acordo para o Cade

Após oito horas de reunião dos membros do conselho de administração da Via Varejo, a fam&iac...

Veja mais
Walmart é condenado por tortura psicológica

Chamar a atenção de funcionário por meio de microfone e expor o seu baixo rendimento no mural de tr...

Veja mais
Desoneração da cesta básica alavanca ações do setor supermercadista em Minas Gerais

Através de exposições de produtos com preços menores na frente de caixa, o supermercado ABC,...

Veja mais