Walmart inaugura hoje o primeiro hipermercado da cidade de Assis

Leia em 4min 30s

• Com um investimento de R$40 milhões, loja será inaugurada amanhã, 06 de junho
• Empreendimento é ecoeficiente e gerou 450 empregos, entre diretos e indiretos, na região

Assis, cidade do interior de São Paulo, terá um novo endereço de compras a partir de amanhã, 06 de junho. Fruto de um investimento de R$ 40 milhões, o Walmart Brasil abre a sua primeira loja na cidade e apresenta ao cidadão assisense um novo conceito de compras: one stop shop, que possibilita ao cliente satisfazer grande parte de suas necessidades de compra num único lugar.


A unidade, que gerou 150 empregos diretos e 300 indiretos, oferecerá ao consumidor de Assis e região um sortimento de mais de 65 mil itens entre alimentos e não alimentos, organizadas em diversas seções como eletroeletrônicos, alimentos, bebidas, mercearia, laticínios, açougue, peixaria congelada e fresca, têxteis (confecção e cama, mesa, banho), utilidades domésticas, brinquedos, papelaria, ferramentas, CDs e DVDs, pets, produtos para limpeza e jardinagem, camping etc. A loja, que conta com cerca de 7 mil m² de área construída 25 checkouts, tem mais de 137 vagas de estacionamento.



Como em todo o Brasil e nos 27 países em que atua, o Walmart aplicará também em Assis o modelo de negócio chamado Preço Baixo Todo Dia, por meio do qual os clientes encontram preços mais baixos do que a média do mercado e mais estáveis.

 

Com o PBTD o consumidor encontra uma cesta de compras mais barata sempre e não apenas poucos itens com promoções pontuais. "Isso representa uma série de vantagens para os consumidores, como a liberdade de escolher qualquer dia da semana para ir às compras, com a certeza de encontrar sempre produtos frescos e de qualidade, e redução na fila dos caixas, já que não há mais necessidade de ir ao supermercado em dias específicos de promoção", explica Cristiane Carvalho, diretora da loja.

O Walmart de Assis garante à população ainda o compromisso de uma operação mais sustentável. Desde dezembro de 2008, todos os novos hipermercados da rede contemplam iniciativas sustentáveis em sua construção; o que as denomina como uma unidade ecoeficiente. Dentre elas há a busca por uma correta gestão dos resíduos sólidos, de eficiência energética e do uso da água com o uso de lâmpadas e de sistemas inteligentes de iluminação, modernos sistemas de refrigeração e ar-condicionado, torneiras com fechamento automático, sistema próprio de tratamento de esgoto entre outros. A estação de reciclagem faz parte das iniciativas e estimula os clientes à uma correta destinação de seus lixos.



A responsabilidade social faz parte dos pilares da empresa e o desenvolvimento local é outro destaque da unidade de Assis, com o programa Clube dos Produtores. O programa viabiliza a comercialização direta da produção da agricultura familiar nos mais de 500 supermercados da rede e conta com crescimento de 15% ao ano nos últimos cinco anos. O Clube dos Produtores começou comprando R$ 650 mil em produtos no primeiro ano e saltou para R$ 150 milhões em 2012. "Ao todo, são mais de 50 fornecedores locais, somando mais de 1300 itens regionais", relaciona Cristiane Carvalho, diretora da loja.

Tradicionalmente, a inauguração de uma loja Walmart é marcada pela doação de R$ 10 mil a uma entidade localizada na região da nova unidade. Em Assis, a escolhida pela direção da loja foi a Nosso Lar, que atende crianças com necessidades especiais.


Sobre o Preço Baixo Todo Dia


O Preço Baixo Todo Dia - PBTD - é a filosofia de preços do Walmart no mundo, lançada no Brasil em 2011. Envolve desde a renegociação de contratos com os fornecedores até a redefinição de sortimento das lojas e a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. Com o PBTD, as lojas têm uma cesta de compras mais barata sempre e não apenas poucos itens com promoções pontuais. O PBTD é uma filosofia de negócio inédita no Brasil. Começamos baixando o preço de 2 mil itens e hoje já temos mais de 10 mil produtos nas lojas com preços renegociados, mais baratos que a média do mercado. Comprovação - Pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha (detalhes sobre elas podem ser obtidos em www.walmartmenorpreco.com.br) comprovaram que o Walmart Brasil reúne, efetivamente, os preços mais baixos. O levantamento feito em outubro em 55 hipermercados da rede em 17 capitais, e em no mínimo dois concorrentes diretos na mesma área de influência de cada loja, considerou até 300 dos itens mais consumidos pelos brasileiros: os resultados mostraram que a empresa apresentou os menores preços em 92% dos estabelecimentos pesquisados.

Sobre o Walmart


O Walmart Brasil opera hoje com 548 unidades e 81,5mil funcionários em 18 estados brasileiros (+ Distrito Federal). São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam's) e lojas de vizinhança (TodoDia). O faturamento da empresa no Brasil em 2012 foi de R$ 25,9 bilhões em 2012, o que representa 10,7% de crescimento em relação ao ano anterior.



Fonte: Assessoria de comunicação do Walmart Brasil 


Veja também

Menos sacolas plásticas

Hoje é Dia Sem Sacola Plástica nas unidades da Cooper. A ideia é incentivar entre os clientes o uso...

Veja mais
Confiança Supermercados projeta aumento nas vendas juninas

Pular fogueira, estender bandeirinhas, estourar pipoca, fazer quentão são tradições nos mese...

Veja mais
Dori prevê alta em ítem junino

A rede Dori anunciou ontem (3) planos de incrementar as vendas  para festas juninas. A perspectiva da empresa &eacu...

Veja mais
Sam´s Club aumenta vendas

O Sam's Club registrou nos últimos quatro dias um significativo aumento na venda de cobertores, mantas e edredons...

Veja mais
Vendas de produtos juninos

O Walmart espera alta de 25% nas vendas dos produtos juninos de marca própria em 2013. A linha Bom Preço t...

Veja mais
Coop reúne fãs de vinho no ABC

A Coop (Cooperativa de Consumo) realizará no próximo dia 8 o III Encontro Coop de Vinho, no Espaço ...

Veja mais
Dia abre loja conceito em Jaú

A rede de supermercados Dia inaugura na última semana um novo modelo de loja na cidade de Jaú, interior de...

Veja mais
Carrefour vai remover caixas eletrônicos de 17 estabelecimentos de BH

A rede Carrefour de supermercados decidiu retirar todos os caixas eletrônicos de suas 17 lojas de bairro localizad...

Veja mais
Auditoria vê diferença milionária na Via Varejo

Sócios estudam acerto de contas para resolver o caso e abrir capitalValor total é de R$ 230 milhões...

Veja mais