Gastos com animais de estimação vão movimentar mais de R$ 6 bilhões no Brasil

Leia em 2min 30s

De acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de potencial de mercado do IBOPE Inteligência, a classe B será a maior compradora

 

 

 

Durante este ano, os brasileiros deverão gastar R$ 6,21 bilhões com animais de estimação, de acordo com estimativas do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. Um dia antes do início da principal feira do segmento pet e veterinário da América Latina, a Pet South America, o IBOPE Inteligência aponta que o consumo por habitante desses produtos será de R$ 40,43 neste ano, 12% a mais do que em 2012.


Segundo o Pyxis Consumo, a classe B, que representa 25% dos domicílios do país, tem o maior potencial de consumo: R$ 2,76 bilhões, o que representa 42% do total consumido no Brasil. Em seguida vem a classe C, responsável por 53% dos domicílios em área urbana, com R$ 1,98 bilhão (30% do consumo).


Ao analisar os gastos por região, o Pyxis Consumo mostra que o Sudeste é a área com maior potencial: 54%. Os gastos totais nessa região serão de R$ 3,60 bilhões, o que representa um consumo anual por habitante de R$ 47,46. A seguir, aparece o Sul, com 17%. O gasto total nesse região é estimado em R$ 1,12 bilhão e o per capita anual, de R$ 47,86, o mais alto do país.


Na análise por classe e por região do País, a classe B continua na frente em todas as regiões. No Sudeste, ela será responsável por gastos de R$ 1,61 bilhão. A classe C, também do Sudeste, aparece na sequência, com consumo estimado em R$ 1,06 bilhão. O menor gasto deve ser da população de classe A, residente na região Norte: R$ 43,44 milhões.


O potencial de consumo refere-se apenas ao consumo domiciliar, ou seja, às compras de pessoa física junto a varejistas do ramo e inclui compra de animal doméstico, vacina, banho e tosa, gastos com veterinário, ração, xampu, brinquedos e acessórios.

 


Pyxis Consumo


O Pyxis Consumo é uma base de dados que apresenta o potencial de consumo (demanda) por família ou grupo de produtos de todos os municípios brasileiros. Esta base permite ao usuário identificar diferenças entre os 21 setores disponibilizados, as quatro classes socioeconômicas (A, B, C, D/E) e os 51 grupos de produtos.

 

IBOPE Inteligência

 

O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas e na elaboração de estratégias no planejamento de negócios. Seu diferencial está baseado em uma equipe multidisciplinar integrada, profissionais altamente qualificados e especialistas no conhecimento do cidadão e do consumidor.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação Pyxis Consumo

 


Veja também

Assaí Atacadista inaugura primeira loja em Londrina

Inauguração acontece nesta quarta feira, 30 de Outubro e é a segunda a unidade da rede no Estado e ...

Veja mais
Rede de supermercados Dalben inaugura novo centro de distribuição em Campinas

Com o intuito de atender de forma mais eficaz as duas unidades localizadas nos bairros do Taquaral e Barão Gerald...

Veja mais
Carrefour importa 22 mil tâmaras da Tunísia para o Natal

O Carrefour disponibilizará para seus clientes uma novidade importada do Oriente Médio que vai deixar as f...

Veja mais
Rede de Supermercado enxuga direção para deixar grupo mais ágil

O Grupo Pão de Açúcar, controlado pelo Casino, dispensou um novo executivo: Paulo Gualtieri, direto...

Veja mais
Rede de supermercado anuncia novo presidente para a operação brasileira

O empresário francês Charles Desmartis é o novo presidente do Carrefour no Brasil. O executivo assum...

Veja mais
Dono do Comprafacil volta a negociar site

Os controladores da varejista on-line Comprafacil, do grupo brasileiro Hermes, voltaram a procurar interessados na empre...

Veja mais
Rede de supermercado muda comando no Brasil

O Grupo Carrefour anunciou na sexta-feira a indicação de um novo executivo para presidir a Brepa Com&eacut...

Veja mais
Quanto mais perto melhor: Supermercados de vizinhança

Supermercados de vizinhança ganham força em BH e passam a ser os preferidos para compras rápidas. P...

Veja mais
Supermercadistas mineiros revisam projeções de crescimento para cima

Os supermercados de Minas faturaram R$ 25,7 bilhões em 2012Os supermercadistas de Minas Gerais revisaram para cim...

Veja mais