Varejistas planejam novas lojas no país

Leia em 2min

Marcas catarinenses apostam no crescimento das vendas em 2014 e preveem investimentos em Estados brasileiros

Comprometimento da renda com dívidas, inflação e juros mais altos: nenhum dos fatores conjunturais da economia, sentidos com mais força no final de 2013, prometem abalar os planos de expansão das principais redes varejistas em Santa Catarina. Com metas de crescimento ousadas, Berlanda, Salfer, Koerich, Havan e Schumann pretendem abrir novas lojas em 2014 e manter os motores de crescimento aquecidos.

Atualmente com 85 lojas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, a rede varejista Schumann planeja a inauguração de mais 10 lojas ainda este ano e aposta no crescimento das vendas de televisores. Já a Berlanda, que conta com 200 lojas em 170 municípios catarinenses, pretende inaugurar de 15 a 20 novas unidades. O foco é a abertura em centros maiores, como Joinville, Blumenau e Grande Florianópolis.

– Nosso planejamento prevê uma expansão média de 10% em número de unidades por ano. Esperamos que o mercado seja receptivo – destaca Alaor Pegoraro, diretor de marketing e vendas da empresa.

Sem considerar o custo de estoque, o valor de investimento para a abertura de cada loja da rede é de cerca de R$ 500 mil. Além das vendas, que representam 35% do negócio, a empresa tem três indústrias próprias de fabricação de móveis, colchões, estofados e cozinhas e um centro de distribuição em Porto Belo.

Ao contrário do cenário econômico ruim, Havan e Salfer tiveram um bom 2013, com crescimento nas vendas e novas metas para este ano.

A varejista Havan, de Brusque, planeja fechar 2014 com 80 megalojas, o que significa mais 15 este ano nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás.

– Em 2014 manteremos os mesmos planos de investimento programados. Se sentirmos qualquer dificuldade no mercado , reavaliaremos os próximos anos – diz Luciano Hang, presidente da empresa.

Clayton Salfer, presidente da Salfer, também afirma que tanto a rede, que tem 170 lojas em Santa Catarina, quanto o Grupo Máquina de Vendas, cresceram.

– Estamos bastante animados e com expectativas otimistas para 2014 – revela.

Com a meta de chegar a 100 lojas em 2014, a Koerich estima um crescimento de 15% e a ampliação dos postos de trabalho, que hoje somam 1,3 mil funcionários em todo o Estado.




Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Supermercadista abre loja em Blumenau

Sem alarde ou divulgação, a rede Balaroti abriu a loja de Blumenau nesta sexta-feira. Tem 5 mil metros qua...

Veja mais
Coop inicia produção de 27 toneladas de bolo pascal e contrata temporários

Cooperativa de Consumo pretende produzir em sua Central de Panificação, localizada em Mauá, cerca d...

Veja mais
Rede de supermercado faz ação com moedas

Em nove meses de funcionamento, CataMoedas instalados em quatro lojas da rede Condor no Paraná receberam um total...

Veja mais
Supermercados adotam estratégias para Copa

Mesmo com lojas distantes das cidades-sede, a rede Confiança Supermercados, com nove unidades em quatro cidades d...

Veja mais
Rede São Vicente promove campanha

Com o objetivo de premiar e ajudar entidades assistenciais que prestam um importante serviço à comunidade,...

Veja mais
Comper inaugura nova loja em Planaltina

O Comper inaugura nesta quarta-feira a sua sétima unidade no Distrito Federal (a oitava na região fica em ...

Veja mais
Supermercados se destacam no varejo, diz Cielo

Os setores que mais cresceram no varejo brasileiro em 2013 ante o ano anterior, conforme o Índice Cielo do Varejo...

Veja mais
Varejista investe em Quixadá

Quixadá. Um ano após a inauguração da sua segunda loja em Sobral, o Pinheiro Supermercado ab...

Veja mais
Varejista vai centralizar compras

Depois de implantar um sistema de gestão integrado para todas as suas franquias, a rede de lojas Mundo Verde quer...

Veja mais