Colaborar para a construção de uma sociedade mais inclusiva por meio de uma atitude #praserfeliz. Assim, o Pão de Açúcar lança uma coleção exclusiva de bowls e canecas assinadas pelo Instituto Rodrigo Mendes em que, a cada item comprado, R$ 1 será revertido à associação, contribuindo para a sua sustentabilidade e o trabalho realizado para garantir o acesso de pessoas com deficiência à educação de qualidade na escola comum. No total, são seis modelos de canecas e seis de bowls, todos ilustrados com obras criadas por alunos do Instituto.
Dentre as inspirações, nota-se elementos da natureza, colagens e cenas do dia a dia, utilizando-se sempre de cores fortes e estilos diversificados. A coleção está à venda em todas as lojas Pão de Açúcar do país pelo preço de R$ 12,90 cada peça (clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais ganham desconto e pagam R$ 9,90).
A coleção, de 60 mil itens, é limitada e disponível enquanto durar os estoques em lojas. A parceria com o Instituto é uma das ações realizadas este ano pelo Pão de Açúcar como parte do movimento pela felicidade lançado pela marca. O objetivo é oferecer exemplos de atitudes para inspirar as pessoas a criar um grande movimento de protagonismo, contribuindo para a sua felicidade, do planeta e da sociedade em que vivem. Essa diretriz orienta todas as ações da marca este ano e são acompanhadas pela hashtag #praserfeliz.
Sobre o Instituto Rodrigo Mendes
Fundado em 1994, o Instituto Rodrigo Mendes é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da educação e da arte. Ao longo dos 10 primeiros anos, investiu em metodologias e projetos no campo das artes visuais. Em 2005, passou a desenvolver programas de formação, visando colaborar para que a escola pública seja capaz de acolher toda e qualquer criança. Tem como objetivo produzir e disponibilizar conhecimento sobre educação, arte e inclusão. Suas ações envolvem desenvolvimento de pesquisas, organização de seminários e elaboração de publicações.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Pão de Açúcar