Nova diretoria da Associação dos Supermercados foi empossada sábado
Os oito principais fornecedores das redes de supermercados paraenses foram homenageados na 23ª edição do prêmio Fornecedor Destaque: Dismelo, Distribuidora Castelo, Facepa, Grupo Simões, Hiléia, Mariza, Piracanjuba e Unilever. O prefeito Zenaldo Coutinho, pela atuação em relação aos 400 anos de Belém, foi homenageado e recebeu o título simbólico de Supermercadista Honorário. O presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), José Oliveira, da rede Formosa, foi reconduzido ao cargo até 2016, após ter sido reeleito por unanimidade. A cerimônia aconteceu na sede social da Assembleia Paraense. A diretoria, formada por 29 supermercadistas, teve poucas mudanças. Em uma das inovações da gestão da entidade empresarial, foi criada a Comissão Feminina.
Para eleger os destaques entre os fornecedores, a Aspas levou em conta não apenas o mix de produtos fornecidos às redes supermercadistas paraenses, mas também a tradição, evolução, trabalho e relevância ao Estado. A Distribuidora Castelo, por exemplo, ganhou destaque por começar fornecer produtos alimentícios com foco na qualidade de vida e sustentabilidade, com linhas para pessoas com restrições alimentares. A Facepa, já premiada oito vezes, produz itens de papel e tem preocupação com a origem e sustentabilidade ambiental da matéria-prima, preservando mais de um milhão de árvores por mês com reciclagem. Piracanjuba, Mariza, Hiléia e Unilever com tradição no mercado paraense, nacional e internacional, e o Grupo Simões segue como o principal fornecedor e um dos maiores representantes da marca Coca-Cola do mundo.
“Estou satisfeito pelo segundo mandato e isso é uma responsabilidade muito grande. A grande mudança deste mandato será que vamos agir mais juntos no setor de responsabilidade social. E para isso contaremos com a equipe da Comissão Feminina para nos ajudar. Homenagearemos os oito fornecedores que primam pela qualidade e bom relacionamento com o setor supermercadista. Já a homenagem ao prefeito é pela atuação, que está deixando nossa cidade mais formosa para os 400 anos”, declarou José Oliveira.
O diretor da Dismelo, Wanderley Melo, ficou feliz em ter a empresa homenageada pela primeira vez em 27 anos de atuação, com mais de 7 mil clientes do Pará, recebendo 3,5 mil produtos diferentes de quase todas as linhas. “Para nós é uma honra e agradecemos essa confiança. Vamos agora melhorar ainda mais na capacitação dos nossos trabalhadores em busca da excelência. Satisfeitos também com a recondução do presidente da Aspas”, declarou. Outra estreante foi a Distribuidora Castelo.
A Mariza é a mais antiga das premiadas como Fornecedor Destaque, com dez títulos ao longo de 31 anos de atuação em todo o Brasil. Possui mais de mil funcionários trabalhando para produzir 700 produtos diferentes, num parque industrial de 10 mil metros quadrados. Os rejeitos da produção são tratados antes do descarte. São cinco empresas que compõem o grupo e uma delas, mais recentemente adquirida, é Plásticos Koury. “Quero agradecer minha equipe”, disse o diretor-presidente da Mariza, Flávio Costa.
MULHERES
Heloisa Brito, do supermercado Estrela D’Alva, vai compor a Comissão Feminina, junto com Neuza Yamada, Izabel Cristina e Terezinha Costa, além de esposas dos supermercadistas diretores da Aspas. “Até então, a Aspas era só de homens. Entramos para dar um toque feminino, que sempre é bom. E na próxima Super Norte, vamos apresentar a Aspas Mulher. Temos muitas mulheres supermercadistas e quem sabe um dia teremos uma presidente mulher na Aspas. Já vamos começar a atuar desde agora com trabalho social”, afirmou Heloisa.
O prefeito Zenaldo Coutinho disse que a homenagem como Supermercadista Honorário o deixava muito feliz por ver que um setor de alta representatividade da dinâmica econômica paraense, ao gerar emprego e renda, reconhecen o trabalho da prefeitura. Zenaldo anunciou que 2015 terá uma série de obras para que nos 400 anos de Belém, a população tenha avanços na mobilidade urbana, saúde e urbanismo. “Já vamos iniciar o ano com a segunda etapa do BRT, que já tem um consórcio construtor, e queremos já ter a operação, de fato e com os novos ônibus biarticulados pelo menos até o Mangueirão. Não temos como dar prazo ainda, mas até o aniversário de Belém estará funcionando. Ainda teremos túneis na Mário Covas, viaduto entrada do Bengui próximo ao Parque Shopping e um viaduto na Independência. Termos drenagem na Augusto Montenegro e abastecimento de água junto com a Cosanpa. A capital também terá mais quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), sendo uma já para dezembro agora. Muitas obras”, concluiu.
Veículo: O Liberal - PA