No Brasil, o país com maior presença do Carrefour depois da França, as vendas avançaram 13,1% no primeiro trimestre de 2015
A empresa francesa Carrefour registrou no primeiro trimestre do ano vendas superiores ao esperado, a 21,005 bilhões de euros (US$ 21,15 bilhões), graças aos sólidos resultados na França e no Brasil. O resultado representa uma alta de 6,2% na comparação com o mesmo período de 2014, afirmou o diretor executivo do Carrefour para as Finanças, Pierre-Jean Sivignon. Os analistas esperavam vendas de 20,884 bilhões de euros.
Na França, as vendas registraram alta de 7,9%, a € 9,56 bilhões no primeiro trimestre. Na América Latina, as vendas aumentaram 16,6% no mesmo período. No Brasil, o país com maior presença do Carrefour depois da França, as vendas avançaram 13,1% no primeiro trimestre de 2015.
A Autoridade de Mercados Financeiros da França anunciou na quinta-feira que o empresário brasileiro Abilio Diniz aumentou sua participação no Carrefour e possui agora 5,07% do capital.
Diniz, que também possui 10% da filial brasileira do Carrefour, não tem a intenção de aumentar sua participação nem de pedir uma cadeira no conselho de administração, afirmou à AFP Arnaud Monnin, porta-voz na França da holding Península.
Veículo: Diário de Pernambuco