O Grupo Super Nosso abre hoje mais um Momento Super Nosso. Localizada no São Bento, na região Centro-Sul da Capital, a nova loja, de 600 metros quadrados, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão e empregará 50 colaboradores. Com uma proposta diferente de atendimento, o Momento reúne itens de padaria, hortifruti e perecíveis, produtos prontos para lanches, além de um minimercado.
De acordo com a diretora de planejamento, pesquisa e desenvolvimento do Grupo, Rafaela Nejm, responsável por desenvolver o conceito das lojas, o objetivo é oferecer uma experiência de compra prática e prazerosa, "com todas as categorias de produtos que se encontram em um supermercado, mas com foco em algumas áreas, em qualidade, e maior seleção de produtos. Ou seja, cada categoria contará com menos opções de marcas, permitindo que os clientes resolvam suas necessidades de compras de forma rápida e agradável".
Oito lojas dentro desse novo conceito já foram abertas. As primeiras cinco lojas do novo modelo de negócio, que vêm sendo chamado de "lojas de proximidade" ou "lojas de vizinhança", foram abertas no final de julho. Até o fim deste ano, mais uma unidade ficará pronta, desta vez, no Belvedere. O investimento total será de R$ 20 milhões de reais.
Conceito - Voltado para clientes das classes A e B, esse novo conceito de loja está começando a se destacar no País e a intenção é firmar com os consumidores uma relação de maior proximidade, buscando atender não somente quem procura fazer compras rápidas, mas também às pessoas que exigem produtos diferenciados e de alta qualidade.
O projeto, que começou a ser desenvolvido há dois anos, tomou forma após o grupo supermercadista adquirir a rede belorizontina de supermercados de pequeno porte, Morini. Quatro das atuais sete lojas Momento Super Nosso ficam em prédios da antiga bandeira.
Em entrevista recente ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, Rafaela garante que, apesar da crise econômica que atinge o País, a expectativa em relação ao novo projeto da rede supermercadista é muito positiva. "Estamos muito felizes com os resultados e, com certeza, vamos investir na abertura de novas lojas na Capital", disse. A previsão é que nos próximos dois anos mais 20 unidades sejam implantadas.
Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG