Rede ampliou espaço para perecíveis para 156 metros lineares e agregou ao novo projeto soluções sustentáveis.
Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões, a Coop - Cooperativa de Consumo, reinaugurou recentemente a unidade Joaquim Nabuco, localizada em São Bernardo do Campo na grande São Paulo.
Segundo a rede supermercadista, com exceção das paredes, todo o ambiente da loja e retaguarda foram renovados, inclusive o piso da estrutura e sistema elétrico da unidade. Uma das áreas mais beneficiadas na reforma foi a de perecíveis que teve seu tamanho triplicado - ganhou 156 metros lineares de expositores refrigerados e 84 metros de ilhas de congelados. Seguindo as tendências de mercado e reforçando seu comprometimento com a sustentabilidade, a Cooperativa adotou nessa unidade o fluído CO2 no sistema de congelados e o propilenoglicol no de refrigerados, aplicações ecologicamente corretas.
Também foi adotado o modelo de expositores de portas fechadas na área de refrigerados que, além de funcional, reduz a perda de refrigeração, gerando economia de energia elétrica e melhor conservação dos produtos, garantindo ainda mais a segurança alimentar. "Tudo o que foi concretizado na Joaquim Nabuco tem enquadramento absoluto nas normas atuais da Vigilância Sanitária", garantiu em nota, o gerente de Engenharia, Fábio Dugaich.
Esta unidade é a segunda da rede com a nova comunicação visual, que segue um conceito muito mais clean, moderno e aconchegante, abusando das pastilhas e cerâmicas, além de mobiliários mais baixos que tornam o ambiente menos sufocante, leve e interativo, sendo o visual ressaltado com as luminárias LED.
Mercado
Mesmo com o cenário recessivo essa não é a única rede a investir em iniciativas para ampliar os pontos de venda e melhorar a experiência do consumidor ao trazer vantagens. A Prezunic, por exemplo, fechou parceria exclusiva com a Dotz - programa de fidelidade por coalizão - para oferecer um novo benefício aos consumidores das 31 lojas no Rio de Janeiro.
A cada R$ 2 em compras, o cliente ganhará 1 Dotz. Depois, os pontos poderão ser reutilizados como desconto nas próximas compras ou para trocar por outros produtos e serviços, como abastecimento em postos de combustível, salão de beleza e passagens aéreas. Em apenas um dia, 18 mil clientes já se cadastraram.
Veículo: Jornal DCI