Coop faz aporte de R$ 10 milhões para reforma de loja

Leia em 1min 50s

                             Rede ampliou espaço para perecíveis para 156 metros lineares e agregou ao novo projeto soluções sustentáveis.

Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões, a Coop - Cooperativa de Consumo, reinaugurou recentemente a unidade Joaquim Nabuco, localizada em São Bernardo do Campo na grande São Paulo.

Segundo a rede supermercadista, com exceção das paredes, todo o ambiente da loja e retaguarda foram renovados, inclusive o piso da estrutura e sistema elétrico da unidade. Uma das áreas mais beneficiadas na reforma foi a de perecíveis que teve seu tamanho triplicado - ganhou 156 metros lineares de expositores refrigerados e 84 metros de ilhas de congelados. Seguindo as tendências de mercado e reforçando seu comprometimento com a sustentabilidade, a Cooperativa adotou nessa unidade o fluído CO2 no sistema de congelados e o propilenoglicol no de refrigerados, aplicações ecologicamente corretas.

Também foi adotado o modelo de expositores de portas fechadas na área de refrigerados que, além de funcional, reduz a perda de refrigeração, gerando economia de energia elétrica e melhor conservação dos produtos, garantindo ainda mais a segurança alimentar. "Tudo o que foi concretizado na Joaquim Nabuco tem enquadramento absoluto nas normas atuais da Vigilância Sanitária", garantiu em nota, o gerente de Engenharia, Fábio Dugaich.

Esta unidade é a segunda da rede com a nova comunicação visual, que segue um conceito muito mais clean, moderno e aconchegante, abusando das pastilhas e cerâmicas, além de mobiliários mais baixos que tornam o ambiente menos sufocante, leve e interativo, sendo o visual ressaltado com as luminárias LED.

Mercado

Mesmo com o cenário recessivo essa não é a única rede a investir em iniciativas para ampliar os pontos de venda e melhorar a experiência do consumidor ao trazer vantagens. A Prezunic, por exemplo, fechou parceria exclusiva com a Dotz - programa de fidelidade por coalizão - para oferecer um novo benefício aos consumidores das 31 lojas no Rio de Janeiro.

A cada R$ 2 em compras, o cliente ganhará 1 Dotz. Depois, os pontos poderão ser reutilizados como desconto nas próximas compras ou para trocar por outros produtos e serviços, como abastecimento em postos de combustível, salão de beleza e passagens aéreas. Em apenas um dia, 18 mil clientes já se cadastraram.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Walmart Brasil participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

O Walmart Brasil participa mais uma vez do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que acontece no dia 7 de novembro. Por m...

Veja mais
Península, de Diniz, quer ampliar compra de participação em empresas

Com R$ 12 bilhões sob gestão, família já tem investimentos em imóveis e participa&cce...

Veja mais
Tenda realiza campanha de aniversário

O Tenda, um dos principais canais de atacarejo do País, realiza a campanha "Seu prêmio está no Tenda...

Veja mais
Com prejuízo, Via Varejo demite 11 mil no ano

      Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Rede Confiança Supermercados está chegando a Botucatu

A nova unidade está prevista para ser inaugurada em outubro de 2016 e será a maior loja da rede   ...

Veja mais
Condor dá continuidade às ações especiais na última semana de aniversário

O Condor Super Center realiza ações especiais na última semana do aniversário da rede, como ...

Veja mais
Carrefour assina pacto para estimular a transparência no incentivo ao esporte brasileiro

A rede se une a outras empresas em acordo inédito que propõe regras de governança para entidades es...

Veja mais
Atacarejo já responde por mais de 7% das compras das famílias

                    ...

Veja mais
Dia tem queda de 53% no lucro líquido

A rede espanhola de supermercados Dia teve queda de 53% no lucro líquido do ano até setembro, sobre o mesm...

Veja mais