Pão de Açúcar vai encarar a crise

Leia em 1min 30s

                                                                                  Grupo assume compromisso de ajudar a economia.

A crise econômica será abordada diretamente na nova campanha do Grupo Pão de Açúcar. Depois de detectar, em uma pesquisa, que mais de 70% dos brasileiros não acreditam que o setor privado vá fazer esforço efetivo para recuperar a confiança na economia, a empresa diz ter percebido que chegou a hora de agir. Com a consultoria do instituto Data Popular, a empresa vai lançar hoje o movimento "Vamo Junto", em que o grupo, controlado pela multinacional francesa Casino, promete fazer sua parte para que o consumidor continue a ter acesso a novos produtos.

A campanha institucional é protagonizada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos (um casal na vida real) e foi criada pela agência Young & Rubicam. O grupo diz que o compromisso da empresa com o movimento será percebido em todas as bandeiras (como o supermercado Pão de Açúcar, o hipermercado Extra, a rede de eletrodomésticos Casas Bahia e o atacarejo Assai) por meio de ofertas atraentes, fruto de negociações com fornecedores.

Segundo Líbano Barroso, vice-presidente de operações do GPA, a parceria com o instituto Data Popular, dedicado a estudos sobre a classe C, foi fundamental na definição de estratégias. A empresa vai tentar direcionar as ofertas nas lojas às demandas do consumidor. A ideia, segundo Renato Meirelles, presidente do Data Popular, é ficar atento a categorias que o consumidor está disposto a consumir, com ofertas adaptadas ao perfil de cliente de cada bandeira do GPA.

Entre os produtos que hoje estão em alta no gosto do consumidor estão lavadoras de roupa (só 50% dos lares têm o eletrodoméstico no País), produtos de beleza e smartphones. "Hoje, é importante economizar em qualquer categoria, pois isso libera renda para outros tipos de gastos, seja em produtos ou lazer", diz Meirelles.

 



Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo


Veja também

Ignorando a crise, Sonda abre duas lojas no interior de SP

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a rede de supermercados Sonda anunciou abertura de duas novas unidad...

Veja mais
Carrefour volta ao comércio online em 2016

    Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Grupo Muffato estima crescimento de 15% nas vendas da Black Friday

  A grande promoção americana "Black Friday" (sexta-feira negra em português) entrou definitiv...

Veja mais
Black Friday: Extra promove semana de descontos

“Contagem Regressiva Extra Black Friday” juntará e-commerce com loja física até o dia 2...

Veja mais
EUA investigam Walmart no Brasil

    Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Coop anuncia investimento de R$ 7 milhões para panificação

A Central de Panificação (CPAN) da Cooperativa de Consumo (Coop) recebeu investimentos na ordem de R$ 7 mi...

Veja mais
Confiança Supermercados lança promoção

Serão 30 ganhadores entre os consumidores das lojas em Bauru, Marília, Pederneiras e Jaú  ...

Veja mais
Carrefour reinaugura mais dois hipermercados sob o conceito nova geração

  O Carrefour reinaugurou dois novos hipermercados sob o conceito Nova Geração: um em Barueri (SP) e...

Veja mais
Condor inaugurou segunda loja da rede em Pinhais

Com um investimento de R$ 40 milhões, o Condor Super Center inaugurou, no dia 17 de novembro, a sua segunda loja ...

Veja mais