Rede de Supermercados Covabra aposta em preços baixos e espera crescimento nas vendas de Volta às Aulas em 2016

Leia em 1min 50s

                                                      "Praticidade também influencia na hora da compra", afirma a gerente do setor.

O início do ano costuma ser um período agitado para mães e pais: além de contas como IPVA e IPTU, é necessário, ainda, tempo e planejamento financeiro para as compras de material escolar de volta às aulas da criançada.

A Rede de Supermercados Covabra, já consolidada no mercado pela qualidade dos produtos e preços competitivos que pratica, frequentemente observados por pesquisas do Procon, também se diferencia das papelarias convencionais em seu setor de material escolar. Neste ano, a estratégia da empresa é oferecer itens com valor até 40% menor do que o da concorrência, com parcelamento em até três vezes. O caderno Capricho de dez matérias (capa dura), por exemplo, é vendido por R$ 24,70 no Covabra, enquanto outros estabelecimentos o comercializam por preços que vão de R$ 34,90 a R$ 42,90.

Mesmo sendo um momento de insegurança econômica do País, a expectativa do grupo é de aumento em 12% na saída dos itens de papelaria, em relação a 2015. Fabiana Prata, gerente de compras do setor na Rede de Supermercados Covabra, explica que o cliente deve investir em embalagens econômicas, que agregam benefício à compra, e substituir itens com personagens, por exemplo, por produtos mais básicos – que são mais baratos. “O consumidor está mais sensível aos preços e isso foi levado em conta na negociação com nossos fornecedores”, diz. “Por isso estamos apostando em preços agressivos”, completa.

A praticidade que as compras no mercado proporcionam também é uma aliada para o crescimento das vendas, segundo a gerente Fabiana. “O fato do consumidor já estar na loja para comprar alimentos, produtos para a casa e outros itens, influencia compra de outros itens, pois evita que ele tenha que ir a outro lugar, pegar outra fila e fazer outro pagamento, por exemplo.”. Nesse sentido, o Covabra vem investindo no mix de produtos de papelaria para ser um facilitador no dia a dia dos clientes e fidelizar o freguês, que também pode conferir as ofertas do tabloide de Volta às Aulas da Rede Covabra (válidas até o dia 28/2/2016) pelo site covabra.com.br/ofertas/tabloides.

 



Veículo: Portal Maxpress


Veja também

Rede de supermercados rompe parceria com Cruzeiro por 'desalinhos comerciais e negligência'

                    ...

Veja mais
Pão de açúcar anuncia novos executivos

      Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Carrefour patrocina corrida oficial do aniversário de São Paulo

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a rede apoia o tradicional evento que abre as comemorações do...

Veja mais
Brasil pode levar Casino a rebaixamento

         Após o fechamento do mercado na sexta-feira, a agência anu...

Veja mais
Casino diz estar comprometida em manter grau de investimento

A varejista francesa Casino, que controla no Brasil o Grupo Pão de Açúcar, disse nesta segunda-feir...

Veja mais
Carrefour avança sobre Pão de Açúcar

Com a aceleração das vendas no último trimestre de 2015, o Carrefour voltou a ganhar mercado em cim...

Veja mais
Walmart vai fechar 269 lojas em vários países

A rede varejista Walmart anunciou na sexta-feira, nos Estados Unidos, um plano para encerrar as operações ...

Veja mais
Walmart Brasil anuncia novo presidente

O Walmart Brasil anunciou, nesta quinta-feira, o nome de Flávio Cotini como novo presidente e CEO de operaç...

Veja mais
Rede de supermercados lança campanha de combate a dengue

O combate ao mosquito Aedes aegypti é uma tarefa que deve envolver a comunidade como um todo. Nesse sentido, v&aa...

Veja mais