Rede de supermercados paulista apresenta e-commerce e aplicativo para entrega de alimentos em domicílio.
Uma das redes de varejo mais tradicionais de São Paulo, os Supermercados Mambo apresenta o seu novo modelo de negócio, o e-commerce Mambo Delivery que atende os seus consumidores em dois canais, o site (www.mambo.com.br) e aplicativo para smartphones. Operando desde agosto de 2015 o e-commerce da rede já atende as cidades de São Paulo e Barueri e está com projetos de ampliação para outras cidades da Grande São Paulo.
Atento às necessidades do mercado e de olho no perfil de consumo de seus clientes, o novo modelo de negócio foi criado para levar comodidade e praticidade aos consumidores da rede Mambo. A plataforma foi projetada para entregar todos os tipos de alimentos rapidamente, e suas tecnologias são baseadas no conceito de ominichanel para oferecer uma experiência de compra inédita ao consumidor brasileiro.
Com o intuito de simplificar a vida corrida do paulistano, o site e o APP trabalham de forma integrada a rede física dos Supermercados Mambo que oferece mais de 10 mil itens aos clientes. Disponibilizando frutas, verduras, congelados entre outros alimentos, a operação compartilhada com as suas lojas facilita a cadeia de distribuição e sua estrutura logística. Para manter o nível de qualidade Mambo nas entregas, equipes especializadas fazem a separação e escolha dos alimentos que vão direto para casa dos fregueses. “Tivemos muito cuidado com os detalhes, para oferecer o melhor serviço. Os produtos são separados de acordo com seu departamento, embalados e transportados com todo o cuidado”, diz Lucas Nassar, Diretor de e-Commerce Grupo MGB, holding controladora da rede de supermercados.
O site funciona integrado com o aplicativo do Mambo, já disponível para Android e iOS, “Diante da realidade das grandes cidades buscamos levar para nossos clientes uma maneira mais cômoda de realizar tarefas do seu dia a dia, com o nosso aplicativo ele pode fazer compras enquanto está na sala de espera do seu dentista ou no taxi à caminho de uma reunião. As ferramentas além de totalmente seguras, ‘otimizam’ o tempo”, diz o Diretor de e-Commerce do Grupo MGB.
Depois de produtos de bem de consumo como livros, CDs, eletrônicos, roupas e cosméticos, as vendas de comida e bebida são a próxima onda do e-commerce preveem analistas do mercado. Estudo da Nielsen, divulgado em janeiro de 2015, com 30 mil consumidores em 60 países, incluindo o Brasil, revela que 13% já compra alimentos pela internet. Esse índice deverá subir para 58% dentro de 6 a 10 anos, puxado principalmente pela geração milenium, que já nasceu em meio às tecnologias e que tende a usar massivamente dispositivos móveis para compras online.
"Já estávamos trabalhando a ideia do e-commerce, mas antecipamos a sua implementação por um pedido dos clientes Mambo”, argumenta o executivo, dizendo que o Mambo não pode ficar fora desse negócio. Ele considera que agora o Brasil está mais preparado para compras de supermercado pela internet por uma série de fatores. Entre os quais menciona a disseminação das redes de banda larga, facilidade de locomoção e mobilidade.
Veículo: Portal Segs