Supermercados Mambo inova a maneira de fazer compras

Leia em 2min 40s

                                Rede de supermercados paulista apresenta e-commerce e aplicativo para entrega de alimentos em domicílio.

Uma das redes de varejo mais tradicionais de São Paulo, os Supermercados Mambo apresenta o seu novo modelo de negócio, o e-commerce Mambo Delivery que atende os seus consumidores em dois canais, o site (www.mambo.com.br) e aplicativo para smartphones. Operando desde agosto de 2015 o e-commerce da rede já atende as cidades de São Paulo e Barueri e está com projetos de ampliação para outras cidades da Grande São Paulo.

Atento às necessidades do mercado e de olho no perfil de consumo de seus clientes, o novo modelo de negócio foi criado para levar comodidade e praticidade aos consumidores da rede Mambo. A plataforma foi projetada para entregar todos os tipos de alimentos rapidamente, e suas tecnologias são baseadas no conceito de ominichanel para oferecer uma experiência de compra inédita ao consumidor brasileiro.

Com o intuito de simplificar a vida corrida do paulistano, o site e o APP trabalham de forma integrada a rede física dos Supermercados Mambo que oferece mais de 10 mil itens aos clientes. Disponibilizando frutas, verduras, congelados entre outros alimentos, a operação compartilhada com as suas lojas facilita a cadeia de distribuição e sua estrutura logística. Para manter o nível de qualidade Mambo nas entregas, equipes especializadas fazem a separação e escolha dos alimentos que vão direto para casa dos fregueses. “Tivemos muito cuidado com os detalhes, para oferecer o melhor serviço. Os produtos são separados de acordo com seu departamento, embalados e transportados com todo o cuidado”, diz Lucas Nassar, Diretor de e-Commerce Grupo MGB, holding controladora da rede de supermercados.

O site funciona integrado com o aplicativo do Mambo, já disponível para Android e iOS, “Diante da realidade das grandes cidades buscamos levar para nossos clientes uma maneira mais cômoda de realizar tarefas do seu dia a dia, com o nosso aplicativo ele pode fazer compras enquanto está na sala de espera do seu dentista ou no taxi à caminho de uma reunião. As ferramentas além de totalmente seguras, ‘otimizam’ o tempo”, diz o Diretor de e-Commerce do Grupo MGB.

Depois de produtos de bem de consumo como livros, CDs, eletrônicos, roupas e cosméticos, as vendas de comida e bebida são a próxima onda do e-commerce preveem analistas do mercado. Estudo da Nielsen, divulgado em janeiro de 2015, com 30 mil consumidores em 60 países, incluindo o Brasil, revela que 13% já compra alimentos pela internet. Esse índice deverá subir para 58% dentro de 6 a 10 anos, puxado principalmente pela geração milenium, que já nasceu em meio às tecnologias e que tende a usar massivamente dispositivos móveis para compras online.

"Já estávamos trabalhando a ideia do e-commerce, mas antecipamos a sua implementação por um pedido dos clientes Mambo”, argumenta o executivo, dizendo que o Mambo não pode ficar fora desse negócio. Ele considera que agora o Brasil está mais preparado para compras de supermercado pela internet por uma série de fatores. Entre os quais menciona a disseminação das redes de banda larga, facilidade de locomoção e mobilidade.

 



Veículo: Portal Segs


Veja também

Ex-Walmart é aposta de comércio eletrônico do GPA

O rapaz que chegou hoje cedo, meio sem graça, com jeitão de vinte e poucos anos, no prédio de uma d...

Veja mais
Supermercados enfrentam alta de preços até semanal

Desde dezembro passado, os fornecedores do supermercado Violeta, com cinco lojas nas zonas Norte e Oeste de São P...

Veja mais
Extra patrocina o Programa BBQ Brasil, do SBT

Primeiro reality show de churrasco do brasil estreia dia 13 de fevereiro, às 21h30     O Extra &eacu...

Veja mais
Coop inicia campanha de carnaval

Um desfile de ofertas para fazer a folia é a nova campanha promocional da Coop - Cooperativa de Consumo que estar...

Veja mais
Rede supermercados Bistek usa fluig para o agendamento online de entrega de mercadorias

           Com a adoção da plataforma, cerca de 670 fornecedores f...

Veja mais
Carrefour reforça exposição no carnaval 2016

Marca estará presente em alguns dos principais espaços dedicados à cobertura do Carnaval pelo Brasi...

Veja mais
Hirota amplia oferta de produtos da gastronomia oriental

Rede de supermercados é a que tem o maior mix de itens orientais em São Paulo. Além de temperos, mo...

Veja mais
Condor paga primeira parcela de produtos selecionados

Promoção tem como objetivo ajudar os clientes na aquisição de produtos de eletro, bazar e pn...

Veja mais
Brasileiro troca a comodidade do mercadinho pelo preço do supermercado

O brasileiro que adquiriu no ano passado alimentos e produtos de higiene e limpeza nos grandes supermercados conseguiu e...

Veja mais