Atacadão inaugura loja de autosserviço em Santarém

Leia em 3min 40s

Primeira unidade da rede no município tem capacidade para atender 90 mil clientes

a cada mês, gerando 500 empregos diretos e indiretos

 


 

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Atacadão inaugura nesta quinta-feira (14) sua primeira unidade no município de Santarém (PA). Com a abertura, a rede atinge a marca de 125 unidades de autosserviço no Brasil, distribuídas por todos os estados, três delas somente no Pará, que já conta com lojas em Belém e Ananindeua, além de um atacado de entrega situado na capital.


Importante centro comercial e financeiro do Estado, Santarém concentra grande parte do fluxo logístico e de bens e serviços da região oeste do Pará devido a sua localização privilegiada. O município está localizado a cerca de 800 km de duas capitais movimentadas do Norte do país, Belém e Manaus (AM), e na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Considerada uma das cidades mais antigas da região amazônica, Santarém é o terceiro município mais populoso do Pará, somando mais de 290 mil habitantes, de acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A chegada do Atacadão ao município contribui para o desenvolvimento da economia local, a partir da geração de mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos. Além dos cidadãos de Santarém, moradores de municípios vizinhos como Belterra, Juruti, Rurópolis, Monte Alegre, Alenquer e Prainha também serão beneficiados pela inauguração.


"Ampliamos a nossa oferta de serviços no Pará, onde estamos presentes desde 2014, como uma solução eficiente para os clientes de Santarém. O Estado é um dos principais mercados de atuação para a rede na região Norte, com quatro operações entre lojas de autosserviço e atacados de entrega", destaca Roberto Müssnich, diretor-presidente do Atacadão. "Oferecemos sortimento, eficiência e, principalmente, preços competitivos, reforçando nosso compromisso de ser o melhor parceiro do comerciante e do consumidor santareno", completa Müssnich.

A unidade Atacadão de Santarém possui mais de 6.290 m² de área de vendas, 14 check-outs e amplo estacionamento com 303 vagas para carros e 40 para motos, além de um biciletário com 40 posições. Atenta à crescente demanda dos consumidores por compras maiores, a nova loja está preparada para atender tanto pequenos comerciantes (bares, pizzarias, mercadinhos e padarias), quanto consumidores finais, não sendo necessária a realização de cadastro para compras. O sortimento reúne mais de 10 mil opções de produtos, com destaque para os itens regionais, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.


Nas áreas de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, a rede coloca à disposição dos clientes uma ampla variedade de marcas, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. No setor de hortifruti, os clientes encontram também uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Nos corredores da unidade, há ainda produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa. Na cafeteria, onde são servidos salgados, doces e bebidas, é possível fazer lanches rápidos durante as compras.

Serviço
Inauguração do Atacadão de Santarém (PA)
Data: quinta-feira, 14/04/2016
Local: Av. Engenheiro Fernando Guilhon, s/nº, Santarenzinho - Santarém/PA

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h; aos domingos, das 8h às 14h; feriados, consultar a unidade

Sobre o Atacadão
O Atacadão está presente em todos os estados brasileiros. Atualmente, são 124 unidades de autosserviço e 22 centrais de atacado, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais. Responsável pela gestão da bandeira Supeco no país, com uma unidade no interior de São Paulo, o Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour, companhia com sólida atuação multiformato e mais de 75 mil funcionários.

O Grupo Carrefour chegou ao país há 40 anos e está presente na rotina dos brasileiros por meio dos formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina. 

 

 

Assessoria de Comunicação do Atacadão

 


Veja também

Setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos sofre queda real de 8% em 2015

O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) foi alvo de penalidades em 2015, que result...

Veja mais
Páscoa eleva negócios do Pão de Açúcar

A Páscoa ajudou a elevar a receita líquida do Grupo Pão de Açúcar (GPA), por ter acon...

Veja mais
Vendas caem 12,7%, mas Pão de Açúcar vê melhora na Via Varejo

A Via Varejo, empresa de comércio de eletroeletrônicos do Grupo Pão de Açúcar (GPA), r...

Veja mais
Receita consolidada do Grupo Pão de Açúcar cresce 3% no 1º tri, para R$ 17,7 bi

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) apurou receita líquida consolidada de R$ 17,754 bilhões n...

Veja mais
Programas de crédito e fidelidade poupam dinheiro do consumidor

                    ...

Veja mais
Carrefour reinaugura seu segundo hipermercado no Paraná sob o conceito nova geração

O Carrefour reinaugurpu sua unidade de Pinhais (PR) sob o conceito Nova Geração. Trata-se de um projeto ar...

Veja mais
Como o Pão de Açúcar elevou a fama do "Cliente Mais"

Em 2000, a rede de supermercados Pão de Açúcar, principal bandeira do Grupo Pão de Aç...

Veja mais
Walmart.com anuncia novo CFO na operação brasileira

Luís Carlos Cerresi é o novo CFO (Chief Financial Officer) do braço eletrônico da maior empre...

Veja mais
Apesar de cortes, Walmart prevê investir R$ 1 bi no Brasil

    Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais