A rede de hipermercados Carrefour finalizou no final do mês passado a instalação de máquinas de reciclagem em oito de suas unidades, na região metropolitana de São Paulo (SP). A ideia é permitir que os clientes depositem nos locais embalagens usadas, recebendo em troca descontos em suas compras.
A primeira parceira da rede no projeto é a Unilever, que concederá, para cada desodorante vazio depositado, um cupom de 30% de desconto para a compra de uma unidade nova de um desodorante Rexona ou Dove.
Futuramente, a iniciativa poderá ser ampliada para outras regiões e contemplar outros tipos de embalagem. "Acreditamos que este programa tem um grande potencial de engajamento junto ao consumidor, já que mostramos de maneira prática os benefícios ambientais e financeiros da reciclagem", diz o diretor de sustentabilidade da empresa, Paulo Pianez.
A iniciativa faz parte do programa Carrefour Re-Ciclo, que incentiva o consumidor a mudar os hábitos de compra e a reciclar o seu lixo de forma inteligente.
Fonte: DCI