Diante dos ótimos resultados alcançados ao longo dos últimos 16 meses, a Coop - Cooperativa de Consumo está reformulando a promoção Comprão do Mês, um tabloide especial que circula nos 10 primeiros dias de cada mês - período que envolve até 40% do volume total de vendas.
Desde o início de julho, o tabloide está com um formato maior, proporcionando melhor visualização dos cerca de 130 produtos em oferta e com descontos negociados com os principais fornecedores que podem chegar até 40%.
"Mensalmente, nosso material traz grandes ofertas que envolvem várias categorias e marcas líderes do mercado, além de preços exclusivos para cooperados", explica Gustavo Ramos, gerente Comercial/Marketing. O novo material traz ainda mensagens de prestação de serviço aos clientes, a exemplo de formas diferenciadas de pagamento, vantagens para quem se torna um cooperado e dicas de economia.
De acordo com Gustavo Ramos, a reformulação do Comprão do Mês foi necessária porque hoje o tabloide é uma ferramenta comercial estratégica, uma vez que é responsável por até 40% das vendas de um supermercado, desde que seja trabalhado de forma adequada.
"Além disso, é preciso acompanhar sempre as tendências do mercado, como a constante mudança de comportamento de compra dos consumidores, não só por marcas e embalagens, como também a frequência nas lojas", acrescenta o gerente.
Outra iniciativa de sucesso da Coop é a de preço exclusivo para cooperados, lançada em janeiro de 2015. Todos os produtos com preços diferenciados para este público estão destacados nas gôndolas com uma etiqueta vermelha acompanhada do slogan: Se liga na vermelhinha.
Coop
Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop