Coop reposiciona material promocional para elevar vendas

Leia em 1min 50s

Diante dos ótimos resultados alcançados ao longo dos últimos 16 meses, a Coop - Cooperativa de Consumo está reformulando a promoção Comprão do Mês, um tabloide especial que circula nos 10 primeiros dias de cada mês - período que envolve até 40% do volume total de vendas.


Desde o início de julho, o tabloide está com um formato maior, proporcionando melhor visualização dos cerca de 130 produtos em oferta e com descontos negociados com os principais fornecedores que podem chegar até 40%.


"Mensalmente, nosso material traz grandes ofertas que envolvem várias categorias e marcas líderes do mercado, além de preços exclusivos para cooperados", explica Gustavo Ramos, gerente Comercial/Marketing. O novo material traz ainda mensagens de prestação de serviço aos clientes, a exemplo de formas diferenciadas de pagamento, vantagens para quem se torna um cooperado e dicas de economia.


De acordo com Gustavo Ramos, a reformulação do Comprão do Mês foi necessária porque hoje o tabloide é uma ferramenta comercial estratégica, uma vez que é responsável por até 40% das vendas de um supermercado, desde que seja trabalhado de forma adequada.


"Além disso, é preciso acompanhar sempre as tendências do mercado, como a constante mudança de comportamento de compra dos consumidores, não só por marcas e embalagens, como também a frequência nas lojas", acrescenta o gerente.


Outra iniciativa de sucesso da Coop é a de preço exclusivo para cooperados, lançada em janeiro de 2015. Todos os produtos com preços diferenciados para este público estão destacados nas gôndolas com uma etiqueta vermelha acompanhada do slogan: Se liga na vermelhinha.


Coop

Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e em 2016, encerrou o ano com faturamento bruto de R$ 2,125 bilhões. Possui 1,7 milhão de cooperados, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 30 unidades, sendo 22 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, além de três postos de combustíveis e 12 drogarias de rua.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop


Veja também

Atacadão inaugura sua primeira unidade de autosserviço na cidade de Patos

O Atacadão inaugura nesta quinta-feira (13) sua primeira unidade no município de Patos (PB). Presente no E...

Veja mais
GPA registra ganhos na receita líquida do 2° tri

O Grupo Pão de Açúcar, uma das principais varejistas do País, registrou um avanço de ...

Veja mais
Casino não vê mudança em estratégia do GPA após IPO de Carrefour no Brasil

PARIS (Reuters) - O Casino não vê mudança na estratégia de expansão do Grupo Pã...

Veja mais
GPA tem alta de 9% em receita líquida de varejo alimentar no 2º tri

O Grupo Pão de Açúcar teve alta de 9 por cento na receita líquida do segmento de varejo alim...

Veja mais
Pão de Açúcar realiza Festival de Limpeza com produtos e preços diferenciados

O Pão de Açúcar realiza entre os dias 14 e 26 de julho o "Festival de Limpeza", ação ...

Veja mais
Primeiro ganhador da promoção de aniversário Amigos de Ouro é de Piracicaba

 A Rede de Supermercados Pague Menos sorteou no dia 10/7  o primeiro ganhador da promoção de ani...

Veja mais
Assaí Atacadista tem um mês inteiro de ofertas

O Assaí Atacadista realiza, durante todo o mês de julho, o Festival do Comerciante, que tem como inspira&cc...

Veja mais
Coop lança campanha para bebês e prevê elevar vendas em 13%

A terceira edição da campanha da Coop – Cooperativa de Consumo, voltada para produtos do segmento be...

Veja mais
Festival do comerciante no Assaí tem um mês inteiro de ofertas

Rio de Janeiro - Como já se tornou tradição, o Assaí Atacadista realiza, durante todo o m&ec...

Veja mais