Menos de uma semana depois de abrir capital na B3, bolsa de valores brasileira, o Carrefour inaugurou loja-conceito (flagship) em São Paulo, que reúne, nas palavras do CEO do grupo no Brasil, Charles Desmartis, "o que há de melhor no Carrefour em todo o mundo". "Esse empreendimento e a abertura de capital do grupo na bolsa provam o compromisso que temos com o Brasil, como frisou Abílio [Diniz], a confiança que o Carrefour deposita na economia do País."
Com 40% da área de vendas dedicada a itens perecíveis, a renovada loja da rua Pamplona, no Jardins, que ficou um ano e meio fechada para reforma, impressiona pela beleza e pelo mix de qualidade, com frutas, legumes e verduras (FLVs) em destaque logo na entrada, seguidas por seção de fiambres e queijos finos, padaria, rotisseria, açougue e peixaria com produções e processamento internalizados e visíveis aos clientes que circulam por seus corredores.
"Esperamos gerar seis mil tíquetes de venda por dia com esta loja", disse Desmartis. O CEO salientou o perfil socioeconômico alto da região. Outro ponto bastante enfatizado pela empresa foi o uso de tecnologias interativas para facilitar a vida dos clientes. Painéis com informações e campanhas institucionais, totens com mapas da loja e por meio dos quais os clientes podem obter cupons de descontos e registrar seus dados, para receberem informações promocionais em primeira mão, são alguns de seus diferenciais.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, o vice presidente da entidade, Stéphane Engelhard e o superintendente da ABRAS, participaram da inauguração do Carrefour.
Jardim Pamplona
É possível dizer que os diferenciais começam já na fachada. Para quem passa pela rua Pamplona, fica claro que ali há, além de um hipermercado, um shopping batizado de Jardim Pamplona. O "Jardim", aliás, é do Grupo Carrefour e sua administração está por conta da Property Division, empresa do grupo responsável por esse tipo de empreendimento.
Dois dos quatro andares do shopping, além do térreo, onde está a maior parte do hipermercado, que também ocupa, com as seções de bazar e eletroeletrônicos, um pedaço do primeiro andar, ainda estão vazias. Mas empresas como Renner, Livraria da Vila, Outback, Bar do Alemão e a academia Competition firmaram contrato de locação de espaços no shopping, que conta, ainda, com 350 vagas de estacionamento, além de serviço de valet.
O diretor-presidente da Property Division, Fernando Lunardini, explica que o Jardim Pamplona é um shopping de passagem e não de destino, ou seja, aproveita a alta densidade demográfica e o fluxo de pedestres da região. Lunardini informa que o novo empreendimento permite ao grupo usar toda a área do edifício, o que não acontecia antes. "Havia andares inteiros ociosos. Um deles era usado para depósito e outro tinha alguns departamentos técnicos."
Segundo o executivo, o grupo tem outras áreas na cidade que podem ser aproveitadas por meio da edificação de empreendimentos com características semelhantes. "Nosso objetivo é encontrar outras oportunidades como esta."
"Esse empreendimento e a abertura de capital do grupo na bolsa provam o compromisso que temos com o Brasil", Charles Desmartis, CEO do Carrefour Brasil.
Fonte: SuperHiper