“O Pão de Açúcar foi uma das primeiras grandes varejistas a abrir espaço para a venda de cervejas especiais, valorizando os diversos sabores e escolas cervejeiras do Brasil e do mundo. Estamos muito felizes com este lançamento que resultou em um produto exclusivo, de alta qualidade e que contribui na disseminação da cultura cervejeira ao unir o nome do Pão de Açúcar com o da Walls, reconhecida e premiado cervejaria mineira”, comenta Maria Cristina de Amarante, Gerente Geral de Marketing da rede.
A Walls tem sede em Belo Horizonte e foi fundada em 2000. A cervejaria é conhecida por sua linha de produtos inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras da Bélgica, Estados Unidos e República Tcheca. Dessa experiência, e a partir do desejo do Pão de Açúcar, nasceu a “58”, uma pilsen dourada e brilhante, de baixa fermentação, feita com 100% malte de cevada. O preço sugerido é de R$ 15,90 (garrafa de 600ml).
A sommelier de cervejas e especialista do Pão de Açúcar, Kathia Zanatta, após conferir o produto, aprovou a novidade. “A cerveja tem um aroma delicado, proveniente da utilização de dois lúpulos alemães: Hallertau Blanc e Mandarina Bavária. Eles conferem notas florais e de uvas brancas”, comenta a especialista.
Kathia ressalta, ainda, o equilíbrio entre doçura e acidez no sabor, e já dá a dica: “Ela harmoniza bem com pratos leves como sushis, carnes brancas grelhadas e saladas suaves com caprese”, finaliza. A “58” está à venda em toda as lojas do Pão de Açúcar do Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Pão de Açucar