GPA mantém acelerada a troca da bandeira Extra em Assaí

Leia em 2min 10s

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai encerrar o ano com ao menos 16 novas lojas do Assaí, fruto de uma reforma em pontos de venda que eram hipermercados do Extra e estão sendo convertidas para virar lojas da rede de "atacarejo".

 

A companhia afirmou que, até setembro, havia convertido sete lojas e que deve haver pelo menos mais nove conversões concluídas até o final do ano, segundo o GPA na divulgação de vendas do terceiro trimestre de 2017.

 

A decisão se dá em cima do bom desempenho do Assaí, bandeira de atacarejo que viu alta de 7,7% nas vendas mesmas lojas no terceiro trimestre, enquanto as outras redes como Extra e Pão de Açúcar registraram aumento de 0,6%, sobre um ano antes.

 

O GPA afirmou que as lojas do Extra convertidas em Assaí apresentaram vendas três vezes superiores ao esperado. Com essas conversões, o Assaí passa a representar 42,9% de toda a venda líquida do GPA Alimentar, evolução de 5,9 pontos porcentuais em relação ao ano anterior.

 

Além das conversões, a companhia informou que abriu uma nova loja do Assaí no terceiro trimestre. Foi aberta ainda uma nova loja Pão de Açúcar, além de três pontos de venda da loja de vizinhança Minuto Pão de Açúcar e de uma drogaria.

 

Segundo a varejista, o GPA iniciou ainda um processo de reformas das lojas da bandeira Pão de Açúcar. Segundo o grupo, o plano é encerrar o ano com cerca de 50 lojas renovadas, sendo 11 reformas completas e 39 reformas mais suaves, chamadas de "light".

 

A empresa destaca ainda o projeto da rede Aliados Compre Bem, no qual pequenos mercados podem se associar ao GPA e adotar a bandeira "Compre Bem". Já são 433 parceiros nesse formato.

 

No terceiro trimestre as s vendas líquidas subiram 8,1% ante o mesmo período de 2016, para R$ 10,9 bilhões. Pelo conceito mesmas lojas, o avanço da receita líquida do GPA foi de 3,3% por cento no trimestre na comparação anual.

 

A receita líquida com vendas do segmento Assaí subiu 25,2% no terceiro trimestre, para R$ 4,68 bilhões. "Apesar da forte deflação, o Assaí apresentou o melhor crescimento combinado de volume e fluxo de clientes dos últimos trimestres", disse a empresa em comunicado. O segmento Multivarejo apresentou queda na receita líquida de 2,1% no trimestre, para R$ 6,2 bilhões, mas viu alta de 0,6% no conceito mesmas lojas.

 

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 


Veja também

Vendas do grupo Casino no 3º tri sobem e batem levemente previsão

Paris  - O varejista francês Casino registrou vendas mais elevadas no terceiro trimestre, que superaram ligei...

Veja mais
Crise econômica deu fôlego ao avanço dos atacarejos

A expansão dos atacarejos – formato de supermercado que vende tanto no atacado quando no varejo – aco...

Veja mais
Pão de Açúcar e Extra recebem primeira fornada de panetones

As lojas do Pão de Açúcar e do Extra já estão no clima das festas de fim de ano. As u...

Veja mais
Pague Menos investe R$ 40 milhões em nova loja em Campinas

Com design moderno e projeto conceito, a terceira loja da Rede de Supermercados Pague Menos em Campinas será inau...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar aderem à semana do ovo oferecendo desconto em diversos produtos

As redes Extra e Pão de Açúcar participam até o dia 13 de outubro da Semana do Ovo 2017, ini...

Veja mais
Atacadão e Assaí são os preferidos dos consumidores

São Paulo – Em tempos de crise econômica, a escolha por um supermercado com melhor preço e mai...

Veja mais
Wal-Mart lança plano de recompra de ações de US$20 bilhões

O Wal-Mart Stores anunciou nesta terça-feira um plano de recompra de ações de 20 bilhões de ...

Veja mais
Carrefour segue GPA e novo formato de negociação com a indústria avança

São Paulo - Depois do Grupo Pão de Açúcar lançar o Meu Desconto, aplicativo que ofere...

Veja mais
Carrefour começa a operar e-commerce alimentar

O Carrefour anunciou hoje o lançamento da venda de alimentos pelo comércio eletrônico. O e-commerce ...

Veja mais