O Wal-Mart Stores anunciou nesta terça-feira um plano de recompra de ações de 20 bilhões de dólares e estimativa de que as vendas online nos Estados Unidos cresçam cerca de 40 por cento no ano fiscal que se encerra em janeiro de 2019.
As ações do Wal-Mart subiam 3,5 por cento, a 83,3 dólares, após a empresa também estimar crescimento de 3 por cento para as vendas líquidas no mesmo período
A empresa, que trava uma batalha com a gigante do varejo online Amazon.com por participação de mercado dobrou seu negócio online e está investindo em suas mais de 4.700 lojas físicas para criar uma experiência livre de complicações para seus clientes online.
O Wal-Mart divulgou um salto de 60 por cento nas vendas online nos Estados Unidos no último trimestre encerrado em julho.
"Está claro que o Wal-Mart pretende continuar aumentando a competição no mercado online, com uma meta impressionante de 40 por cento de crescimento anual, especialmente após os 30 por cento ressaltados durante reunião com investidores em 2016, que naquele momento nos parecia aspiracional", disse o analista-chefe de varejo da Moody's, Charlie O'Shea.
Fonte: Reuters