A maior atenção às iniciativas tecnológicas dentro do ponto de venda, a varejista francesa Carrefour pretende atingir, até o final do ano, 64 unidades que ofereçam autoatendimento ao consumidor.
A modalidade, que dá mais autonomia para o cliente finalizar o processo de compra dentro da loja física, será implementada tanto em unidades do Posto Carrefour quanto em operações da bandeira de atacarejo Atacadão. Neste primeiro mês de implantação do projeto, 12 postos de combustíveis já têm o equipamento de autoatendimento em São Paulo (SP).
“O self-chekout é uma iniciativa inovadora no segmento de postos de combustíveis no país. A nova tecnologia impacta diretamente na redução do tempo que os clientes permanecem no local, garantindo a segurança e oferecendo ainda mais comodidade”, diz o diretor de Postos do Carrefour Brasil, Christophe Villechanoux.
De acordo com ele, em apenas poucos dias, a empresa já registra crescimento nos índices de atendimento das unidades. “No posto do Hiper Carrefour Limão (SP), uma das lojas que opera com a nova tecnologia, o sistema já realiza o mesmo volume de transações de um caixa convencional”, comemora o executivo.
Até o final de 2018, a empresa fará a instalação dos equipamentos de autoatendimento em mais 52 unidades. “A cada transação com o novo serviço de pagamento, 15 segundos são economizados. Considerando a expansão do sistema de self-chekout para outras unidades, a redução de tempo será significativa, com impacto relevante para a nossa eficiência operacional”, explica.
Novidade nas gôndolas
Dentro das lojas o Grupo Carrefour também trouxe novidades. A mineira Faleiro, indústria especializada em itens como salgados, refeições e sobremesas congeladas, anunciou a entra no mercado paulista. Por meio de lojas do Carrefour a empresa irá distribuir produtos com a marca Faleiro em 72 lojas do Carrefour Hiper e Bairro.
“Essa é a primeira vez que entramos com a marca Faleiro nas gôndolas do Carrefour”, diz o diretor da indústria Faleiro, Antônio Faleiro Neto. De acordo com ele, a chegada em São Paulo faz parte de um plano amplo de expansão do grupo. “Demos um passo de cada vez. Entramos fornecendo marca própria e agora chegamos com a nossa tradicional marca Faleiro, que tem mais de 65 anos de know-how na produção de salgados.”
De acordo com ele, um dos grandes diferenciais da marca para se descolar da concorrência são os preços dos salgados, que chega a custar 40% menos que em parte da concorrência dentro do segmento.
Fonte: DCI