De olho nas vendas com Copa e Festa Junina, supermercados ajustam estoques

Leia em 2min

Os supermercadistas estão ansiosos para receber os torcedores brasileiros que vão assistir aos jogos da Copa do Mundo. Para garantir as vendas, eles apostam em promoções e decoração atrativa para se descolar da concorrência.

 

No Walmart, por exemplo, o incremento nas vendas deve ser em torno de 25% nas cervejas e 15% na pipoca, alta que se sustenta também no peso das festas juninas na decisão e compra.

 

De acordo com a empresa, para alimentos, a negociação com os fornecedores começou em fevereiro deste ano e, no caso de cervejas, em dezembro do ano passado, considerando lançamentos da indústria que podem ser encontrados nos hipermercados e supermercados do Walmart.

 

“São embalagens de 18 unidades a preços agressivos, garrafas e latinhas com novos sabores e long necks com tampa pull off, ou seja, que conseguem ser abertas sem necessidade de nenhum utensílio”, comenta a varejista.

 

Quem também tem boas expectativas com o período do Mundial na Rússia é a rede Bretas. A estimativa da varejista é incrementar em 15% as vendas durante o período dos jogos. As carnes bovinas são as que têm a melhor saída, representam 48% das vendas, seguido das aves (32%) e dos cortes suínos (20%).

 

“As carnes bovinas mais comercializadas são cupim, contrafilé, alcatra, picanha fatiada, fraldinha, picanha inteira, maminha, costela e capa de filé”, descreve a empresa, ressaltando ainda que acompanhamentos, como pão de alho e linguiças variadas, também apresentaram boas vendas.

 

Quando o recorte é apenas de cervejas, a estimativa de incremento é ainda maior: 20%. O destaque fica por conta das cervejas em lata (80%) além de alta de 10% nas vendas de long necks e nas garrafas.

 

“As cervejas especiais também conquistaram seu espaço no paladar do torcedor. Para estes dia de Copa do Mundo, é esperado a elevação de 40% nas vendas em comparação com junho do ano passado. A marca Colorado é a mais procurada”, comenta a rede.

 

Segundo estimativa da Associação Paulista de Supemercados (Apas) a projeção é de um crescimento médio de 3,5% nas vendas neste mês, ante ao mesmo período do ano passado. “Graças ao cenário econômico um pouco melhor neste ano, esperamos que isso se reflita na comercialização dos produtos tradicionais”, explicou, em nota, o economista da Apas Thiago Berka.

 

Fonte: DCI


Veja também

Giassi Supermercados é premiado com Mérito ACATS Exposuper 2018

  da esq.p/dir. diretor Comercial da rede Giassi, Osni Giassi, e o presidente da ACATS, Paulo...

Veja mais
Verdemar participa do festival Experimente BBQ

       A rede mineira de supermercados Verdemar vai participar do Exp...

Veja mais
Cade aprova compra de operações do Walmart no Brasil pela Advent

  O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda das operações brasileir...

Veja mais
Carrefour Express inaugura loja no Guarujá

O Grupo Carrefour Brasil inaugurou na semana passada a primeira unidade do seu formato de conveniência na Baixada ...

Veja mais
Carrefour promove Campanha ‘Arraiá do Menor Preço Garantido’

O Carrefour promove sua tradicional campanha de São João, que leva a assinatura “Arraiá do Me...

Veja mais
Nova loja

O Grupo Carrefour Brasil inaugurou na semana passada a primeira unidade do seu formato de conveniência na Baixada ...

Veja mais
Carrefour avança com planos para o comércio eletrônico

O grupo varejista francês Carrefour estabelece alianças com as gigantes de tecnologia Google e a chinesa Te...

Veja mais
Jaú Serve reinaugura loja na cidade de Araraquara

      Nova loja do Jaú Serve em Araraquara Inauguração r...

Veja mais
Atacadão inaugura primeira unidade de autosserviço em Mogi das Cruzes

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Atacadão inaugurou nesta quinta-feira (14), uma nova unidad...

Veja mais