O grupo varejista francês Carrefour estabelece alianças com as gigantes de tecnologia Google e a chinesa Tencent, com o objetivo de acelerar o movimento de expansão no comércio digital de suas operações.
“Seis meses atrás nós estávamos isolados. Todas as alianças em varejo estavam acontecendo sem nós. Agora temos acordos com a Tencent e o Google”, argumentou o presidente da rede Alexandre Bompard – em reunião anual da com acionistas.
O executivo ainda afirma que “a companhia se tornou atrativa novamente e está resolutamente ofensiva. Estou muito orgulhoso da parceria com o Google que mostra que o Carrefour está de volta ao nível mais alto em todo o mundo”, argumentou.
Além disso, o maior varejista do continente europeu anunciou, no mês de janeiro, os planos de reduzir custos e cortar postos de trabalho, ampliar as operações de investimento em comércio eletrônico e buscar parcerias com empresas chinesas, com a finalidade de aumentar o lucro e receita e superar rivais domésticos.
O Carrefour tem sido retardatário no segmento do varejo online e o acordo recém-estabelecido com o Google está em linha com os planos do presidente do grupo varejista francês de investir em torno de 2,8 bilhões de euros no setor até o ano de 2022, o equivalente a seis vezes mais daquilo que o plano anterior de investimento previa.
Fonte: DCI