A rede carioca de supermercados Prezunic registrou, desde o início da Copa do Mundo, alta de até 50% nas vendas de alguns produtos. Cervejas e bebidas em geral, carne, linguiça e petiscos como pão de queijo, pipoca e amendoim são os destaques do período. Com as 31 lojas na Região Metropolitana devidamente decoradas de verde e amarelo, a rede aposta no clima esportivo e garante descontos de mais de 25% em alguns itens.
"Registramos crescimento de 20% nas vendas de ítens de açougue. Produtos como carvão, que cresceu 40%; e linguiça, que cresceu 50%, tiveram destaques neste setor. Pão de queijo, que cresceu quase 50% e pipoca de microondas, que cresceu 60%, são itens de mercearia com vendas bastante expressivas neste período. Em dias de jogo do Brasil, nosso crescimento na venda de cervejas é de 50%", conta Paulo Drago, diretor geral do Prezunic.
Segundo Paulo, uma das estratégias da rede foi antecipar o tema da Copa já na campanha de aniversário Prezunic, em Maio, que sorteou três viagens à Rússia com acompanhante e todas as despesas pagas.
"Aproveitamos o espírito esportivo que já estávamos na campanha de aniversário e entramos em uma ação chamada Golaço de Ofertas, tendo como garoto-propaganda, além do nosso Oferteiro, o ex-técnico Joel Santana. Fizemos uma negociação muito forte com nossos fornecedores e preparamos ofertas direcionadas para o período da Copa, além do tema São João, que também abrange itens como pipoca e o amendoim, por exemplo" - explica.
Toda véspera de jogo do Brasil, o Prezunic reforça o anúncio de ofertas de carnes e bebidas, em geral, com o direcionamento para quem vai se reunir e celebrar juntos. Para o jogo desta quarta-feira (27/6), é alta a expectativa por conta do horário da partida, que será à tarde.
Outra ação do Prezunic para a Copa tem foco na satisfação dos colaboradores. Em todas as 31 lojas da rede, além do centro de distribuição e escritórios, foi montada estrutura para que todos possam assistir aos jogos do Brasil com conforto, lanches e muito verde e amarelo.
"Por iniciativa dos próprios colaboradores, nossas lojas ganharam grandes e criativas mesas decoradas com a bandeira do Brasil feita com limões e até caixas de ovos. Vale tudo para ressaltar esse clima de festa que é a Copa do Mundo", afirma Paulo Drago.
O supermercado fechou parceria com a empresa de ovos Mantiqueira para criar exposições criativas, onde as caixas de ovos coloridas formam um cenário com a bandeira do Brasil. Nos dias de jogo do Brasil, as lojas do Prezunic são fechadas com 30 minutos de antecedência e voltam a funcionar depois do jogo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic