Após o sucesso do primeiro volume do guia gastronômico ‘Prato Firmeza’ (Panda Books, 2018), o Atacadão renova a parceria com o projeto que promove estabelecimentos que estão fora do radar gastronômico da cidade de São Paulo (SP). Concentrados nas regiões periféricas, esses lugares ganham destaque devido à qualidade da comida que oferecem ao público fora do eixo tradicional. Lançada em agosto, a nova versão do guia traz 38 lugares, visitados e avaliados pelos estudantes da Escola de Jornalismo da Énois, uma escola e laboratório que apoia o desenvolvimento de jovens que reflitam e produzam jornalismo diverso. A primeira edição do livro, lançada em 2017, levantou 40 estabelecimentos que vale conhecer na capital paulista, tendo ficado em sexto lugar na categoria ‘Gastronomia’ do renomado Prêmio Jabuti.
‘Prato Firmeza’, cujo prefácio da nova edição é assinado pelo chef Rodrigo Oliveira, à frente do restaurante Mocotó, propõe um olhar mais aprofundado para a alimentação e chama a atenção para o processo de produção dos alimentos, fomentando ainda a arte, o conhecimento e o afeto. “Este projeto, que consideramos uma iniciativa de democratização da gastronomia, reforça a importância social dos alimentos que são o coração do nosso negócio. Diariamente, em nossas lojas de todo o Brasil, recebemos milhares de transformadores, comerciantes que produzem comida de altíssima qualidade e que merecem o reconhecimento e a visita do público, sobretudo na cidade de São Paulo, reconhecida pela diversidade e riqueza gastronômica”, destaca Roberto Müssnich, CEO do Atacadão.
Sobre o Atacadão
Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os Estados e tem o menor preço comprovado do país, segundo apontou a décima segunda edição do 'Guia de Preços de Supermercados' da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 155 unidades de autosserviço, 23 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais. Em 2017, pela quarta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo 'Prêmio Época Reclame Aqui' a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.
O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour que, há mais de 40 anos no país, investe em uma plataforma omnicanal e multiformato para atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais a companhia atua, o Grupo Carrefour registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em cerca de 600 pontos de vendas no Brasil. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 82 mil colaboradores, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira.
Fonte: Assessoria de comunicação do Atacadão