Carrefour quer vender 5 bi de euros em orgânicos no mundo até 2022, diz CEO no Brasil

Leia em 1min

 

O Carrefour deu a largada ao movimento global "Act for Food", com uma série de ações e investimentos para ampliar o acesso de consumidores em todo o mundo a alimentos saudáveis e de qualidade, disse nesta segunda-feira o presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux.

 

Segundo ele, a meta é vender cerca de 5 bilhões de euros em produtos orgânicos no mundo todo até 2022. No Brasil, o grupo varejista pretende dobrar até 2020 a participação de orgânicos no total de produtos vendidos em relação a 2017.

 

A estratégia inclui novas parcerias com produtores locais para aumentar a oferta de itens frescos regionais, afirmou o executivo. De acordo com ele, a ideia é que cerca de 20 por cento das categorias com produtos orgânicos no Brasil seja de origem regional.

 

Até o fim deste ano, disse Prioux, 50 lojas da bandeira Carrefour em São Paulo terão um corredor de produtos orgânicos. Para 2019, o objetivo é ter 100 por cento das lojas super e hiper Carrefour dentro da iniciativa.

 

O executivo não informou o valor que será desembolsado nas reformas de lojas no Brasil nem forneceu uma estimativa do investimento total na implementação do movimento "Act for Food".

 

Fonte: Reuters

 


Veja também

Campanha de prevenção ao câncer de mama vai iluminar as lojas Prezunic de cor de rosa

A rede carioca de supermercados Prezunic está engajada na campanha Outubro Rosa - de prevenção e co...

Veja mais
Carrefour apresenta oferta de produtos para uma alimentação saudável

  O Grupo Carrefour Brasil participa da vigésima segunda edição...

Veja mais
Prezunic abre 50 vagas de emprego no Rio de Janeiro

  A rede carioca de supermercados Prezunic está com 50 vagas abertas n...

Veja mais
Grupo Muffato traz Max Atacadista para Londrina

O Grupo Muffato traz para Londrina o Max Atacadista, sua operação de cash & carry, o popular atacarejo...

Veja mais
Carrefour realiza campanha de inclusão da pessoa com deficiência

O Carrefour realiza campanha de inclusão que visa ampliar ainda mais a contratação desses profissio...

Veja mais
Carrefour deve investir R$1,8 bi no Brasil em 2019, com foco em abertura de lojas

O Carrefour deve investir 1,8 bilhão de reais no Brasil em 2019, mesmo valor previsto para 2018, com foco na expa...

Veja mais
Casino rejeita tentativa de fusão que Carrefour nega ter feito

Dois dos maiores grupos supermercadistas da França entraram em uma disputa nesta segunda-feira, depois que o Casi...

Veja mais
Coop investe em projeto store in store em parceria com a Swift

   Como forma de agregar maior variedade ao mix oferecido aos seus clientes e atenta à...

Veja mais
Pão de Açúcar disponibiliza estações de bicicletas da Yellow

  Pensando na praticidade e no incentivo à prática de atividades fí...

Veja mais