Qualitá se reposiciona e lança novos produtos

Leia em 1min 40s

A Qualitá, marca própria do Grupo GPA, passará por um reposicionamento e ganhará novos produtos. O objetivo da supermercadista é ampliar a fidelização dos consumidores com preços atrativos, e dar autonomia para que a força do rótulo exclusivo vá além da associação direta com a rede.

 

O diretor de marcas exclusivas, Wilhelm Kauth, comenta que, para as alterações e lançamentos, foi investido cinco vezes mais do que de costume. “O nosso desafio é trabalhar a marca própria assim como se trabalha na Europa”, explica, acrescentando que o consumidor brasileiro é mais influenciado pelo preço do que pelo custo-benefício, fator que dificulta a fidelização.

 

“Acreditamos que a marca própria é um importante pilar de fidelização de nossos clientes e, em meio às incertezas econômicas ou dúvidas dentre as diversas marcas disponíveis em um supermercado, acaba sendo uma escolha segura, pois traduz a confiabilidade do consumidor com o varejista”, analisa o executivo.

 

Novidades Orgânicos

 

A Qualitá passará a contar com um portfólio de mais 1.200 produtos, nas categorias de alimentos e limpeza. As novas linhas Leve e Premium estão previstas para serem inauguradas nos próximos meses. A linha Leve contará com produtos light, e a Premium terá alimentos com ingredientes diferentes das linhas comuns, como chocolates, massas frescas e carne Rubia Gallega.

 

Além disso, a marca realizou pesquisas com os consumidores e a mudança de apresentação foi um dos resultados apresentados no levantamento. “Passamos 10 meses revisando o portfólio para testar a qualidade dos produtos. O resultado foi uma linha semelhante às dos líderes, mas com preços em média 30% mais baratos”, comenta Kauth.

 

Além da Qualitá, o grupo conta com um rótulo voltado exclusivamente à alimentação saudável, a Taeq. Segundo os executivos das áreas de Marcas Exclusivas, o próximo desafio será aumentar a oferta de produtos orgânico desta bandeira. “O brasileiro tem hoje uma oferta muito pequena de itens saudáveis e, principalmente orgânicos por um preço acessível e nós queremos mudar isso”, observa Kauth.

 

Fonte: DCI

 

 


Veja também

França e Brasil aceleram vendas do Carrefour no 3º tri

O Carrefour, maior varejista da Europa, disse nesta quarta-feira que o crescimento das vendas acelerou no terceiro trime...

Veja mais
Supermercados Pague Menos recebe prêmio internacional

No início de outubro, um grupo formado pelos maiores fornecedores do Brasil premiou a Rede de Supermercados Pague...

Veja mais
Festival de Cervejas do Prezunic traz mais de 65 rótulos

Os bons de copo não podem perder a edição 2018 do Festeja: Festival de Cervejas do Prezunic, que ac...

Veja mais
Minimercado vira complemento do atacarejo e garante expansão do GPA

Diante de um consumidor que busca preços compatíveis com o orçamento familiar mas não abre m...

Veja mais
Receita líquida do GPA cresce 12,4% no 3º tri, para R$12,27 bi

Resultado foi puxado pelo pelo forte desempenho da área de atacarejo representada pela bandeira Assaí, que...

Veja mais
Verdemar inaugura loja no Woods Shopping, no bairro Luxemburgo

Nesta quinta-feira (11 de outubro), a rede mineira de supermercado e padaria Verdemar vai inaugurar a sua 14ª unida...

Veja mais
Atacarejo eleva gama de itens sofisticados

A fim de fidelizar os clientes conquistados durante o período de crise, o atacarejo se aproxima da indústr...

Veja mais
Dia das Crianças tem Oficina de Slime nas lojas Prezunic

  O supermercado Prezunic está no clima do Dia das Crianças e vai promove...

Veja mais
Carrefour dá cupons de desconto válidos até o natal para brinquedos e moda infantil

  Até o dia 14 de outubro, o Carrefour promove sua campanha de Dia das Crian&cce...

Veja mais