Grupo Carrefour Brasil adquire e-mídia, empresa do segmento de foodtech

Leia em 3min

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, focada em conteúdo digital, que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, portais com cerca de 4 milhões de visitantes por mês. Este é mais um desdobramento da atual estratégia do Grupo Carrefour, que lidera o movimento de transformação digital e transição alimentar para estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços omnicanais. A partir desta operação, a companhia irá desenvolver diversos serviços, sobretudo com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar. A transação, cujo valor não foi divulgado, contempla ainda a contratação de Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, que passa a liderar o negócio com o apoio de uma equipe e de diversas áreas do Grupo Carrefour Brasil.

 

O Cyber Cook, uma das mais relevantes comunidades de culinária e gastronomia da internet brasileira, será um pilar importante da estratégia do Grupo Carrefour Brasil. O portal reúne mais de 100 mil receitas, sendo mais de 90 mil delas compartilhadas pelos próprios usuários, que compõem uma engajada audiência para o compartilhamento de experiências. A plataforma vai acelerar a inserção dos formatos do Grupo Carrefour Brasil nos meios digitais como um laboratório de soluções e inovações, promovendo maior eficiência a partir da gestão de dados e do uso de inteligência artificial.

 

“Esta operação representa mais um passo relevante da nossa estratégia, que contempla o investimento em inovação para oferecer serviços omnicanais que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “A aquisição do e-Mídia amplia a relevância e a integração da nossa oferta online e física, sobretudo para venda de alimentos”, completa. Em outubro, a companhia lançou o movimento Act For Food, novo posicionamento que direciona uma série de ações para ampliar o acesso do consumidor a produtos saudáveis e de qualidade.

 

A nova unidade de negócio, liderada por Alexandre Canatella, estará submetida à operação de comércio eletrônico do Grupo Carrefour. “Apesar da relevância atual, o Cyber Cook ainda é um negócio com grande potencial de crescimento e oportunidades para criação de serviços e conteúdos”, afirma Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital. “A grande audiência deste e dos demais portais vai intensificar o tráfego de clientes nos nossos formatos e canais”, completa.

 

Dentre as próximas etapas está a integração do conteúdo do Cyber Cook com o e-commerce alimentar, disponível atualmente para a Grande São Paulo via site e aplicativo. Será possível comprar produtos citados nas receitas do Cyber Cook assim como acessar a receitas do portal ao adquirir alimentos no e-commerce. Além disso, um sistema de busca permitirá localizar receitas a partir dos ingredientes que o consumidor comprou ou tem em casa, colaborando como aproveitamento e redução do desperdício, assim como acessar sua composição nutricional. A sinergia com a base de CRM e Big Data do Carrefour vai permitir ainda adequar o sortimento e promoções, cada vez mais assertivos e compatíveis com as necessidades dos clientes.

 

“Ao oferecer ferramentas para planejar as compras e refeições, ajudamos o usuário a otimizar tempo, recursos e os próprios alimentos, comprando de maneira mais inteligente e sustentável”, ressalta Alexandre Canatella, diretor de Negócios Digitais do Carrefour Brasil. “A análise do comportamento e hábitos do consumidor no meio digital possibilita avançar de maneira rápida e assertiva na oferta de serviços com tecnologia e eficiência, expertise totalmente alinhada ao posicionamento do Grupo Carrefour.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 


Veja também

Com nova unidade, Savegnago espera oferecer mais empregos para Ribeirão

Com uma nova unidade, a rede Savegnago Supermercados espera oferecer mais oportunidades de emprego em Ribeirão Pr...

Veja mais
Savegnago Supermercados investirá R$ 300 milhões em 10 lojas até 2020

A rede Savegnago Supermercados, a maior do interior paulista, investirá R$ 300 milhões nos próximos...

Veja mais
Jaú Serve comemora 54 anos e lança campanha de Natal

Todo sucesso tem uma história pra contar. E foi através de muitas delas, que a Rede de Supermercados Ja&ua...

Veja mais
Coop: Venda de flores cresce nos supermercados

Desde que as flores e plantas chegaram aos supermercados, a venda deste item cresceu e os preços ficaram bem mais...

Veja mais
Walmart inicia temporada de final de ano com pagamentos mais rápidos e mapa digital de site

O Walmart disse nesta terça-feira que vai oferecer pagamento mais rápido em suas lojas físicas e um...

Veja mais
GPA anuncia nova parceria com Livelo

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) firmou parceria com a Livelo, permitindo aos clientes da administradora...

Veja mais
Programa que insere idosos no mercado de trabalho recebe homenagem na Câmara

     da esq/ p/ direita vereador Roberto Saad e Gustavo Aragão do Prezunic &...

Veja mais
GPA vai acelerar revitalizações de supermercados em 2019

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) planeja acelerar o ritmo de conversões e revitalizaç&otil...

Veja mais
GPA manterá ritmo de abertura de loja

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vem ganhando participação de mercado em todos os formatos...

Veja mais