Supermercados do Sul de Minas esperam faturamento até 3% maior em 2018

Leia em 2min

Segundo a AMIS, o setor é um dos únicos que vai fechar 2018 em alta, com uma receita de R$ 37,73 bilhões. Supermercados do Sul de Minas devem fechar o ano com um faturamento até 3% maior, com relação a 2017. Os dados são da Associação dos Supermercados de Minas Gerais (AMIS).

 

Segundo a AMIS, o setor é um dos únicos que vai fechar 2018 em alta, com uma receita de R$ 37,73 bilhões. Os dados deixam os comerciantes otimistas. O gerente de um atacarejo em Varginha (MG), Vitor Marcos, tem uma expectativa de crescimento bem acima da média estadual. Para ele, a receita deve ser 20% acima do que em 2017.

 

"A gente crescendo no mercado em uma média de 20% esse ano e agoa com o final de ano a gente espera crescer mais ainda", diz.

 

Já para Roberto Gosenge, diretor de marketing de uma rede de supermercados mineira que se instalou recentementeem Varginha, o índice de vendas positivo também foi registrado em 2018. No entanto, ele ressalta que a margem de lucros acompanha a média estadual - ficando abaixo dos 5%.

 

"Nós abrimos mais de sete lojas esse ano. Para o ano que vem estão projetadas mais 17 lojas e a melhor maneira de superar qualquer época, crise ou situação é trabalhando", avalia.

 

Visão do economista

 

Para o economista Fernando Batista Pereira, o crescimento no setor tem relação com o momento econômico instável. De acordo com ele, com a atual situação, o brasileiro tem priorizado como e onde gastar dinheiro.

 

"Tem que parar de comprar no crediário bens duráveis e de valorsubstantivo e você foca exatamente nos bens do dia a dia, aqueles que você não tem como cortar. Exatamente por isso os supermercadista é isso que ele tem a oferecer, não é? Ele está se privilegiando por conta disso", explica.

 

Oportunidades de emprego

 

O bom momento econômico também traz mais oportunidades de emprego na região. Ainda conforme a AMIS, serão cerca de 3,3 mil contratações temporárias nesta época, um valor 15% maior do que no mesmo período em 2017.

 

Fonte: G1 - Sul de Minas

 

 


Veja também

Prezunic oferece desconto de 30% em vinhos chilenos, italianos e portugueses

Todos os vinhos chilenos, italianos e portugueses estão com 30% de desconto nas lojas da rede carioca de supermer...

Veja mais
Rede Savegnago quer estar entre as 10 maiores do Brasil

A primeira loja com a bandeira Savegnago foi aberta em 1976, na cidade de Sertãozinho.  De lá para c&...

Veja mais
Grupo Carrefour conclui plano de expansão e encerra o ano com mais de 630 lojas

O Grupo Carrefour Brasil conclui seu intenso plano de expansão pelo país. No último dia 13, em Itum...

Veja mais
Atacadão avança em plano de expansão orgânica com maior concorrência no atacarejo

O Atacadão, bandeira do Carrefour Brasil que mais cresce no país, cumpriu a meta de abrir 20 novas lojas e...

Veja mais
Atacadão inaugura 20ª loja da rede em 2018 e reitera plano para 2019

São Paulo - O Atacadão, bandeira de atacarejo do Carrefour Brasil, inaugurou na quinta-feira a 20ª lo...

Veja mais
Verdemar é destaque entre os melhores do Marketing Contemporâneo

  A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) revelou, no último d...

Veja mais
Unidades da Coop participam da campanha Natal Solidário

A Cooperativa de Consumo (Coop) participará no sábado (15 de dezembro), das 9 às 18 horas, da campa...

Veja mais
Supermercdadista Leila Tonello recebe principal honraria do Município de Campo Mourão

Será realizada nesta quinta-feira (13/12), a partir das 20 horas, nas dependências do Tonello Business Hote...

Veja mais
Rede Savegnago anuncia novo supermercado para 2019

O Savegnago Supermercados e o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto anunciam a abertura de uma loja dentro do centro d...

Veja mais