O Grupo Carrefour Brasil divulga que, em movimento voltado a acelerar a transformação digital e alcançar o objetivo de se tornar líder de mercado no segmento de e-commerce de alimentos, anuncia a criação de uma nova unidade de negócios: o Carrefour eBusiness Brasil (CeBB), que será liderado por Paula Cardoso. Como CEO do CeBB, Paula liderará a implantação de iniciativas disruptivas para acelerar a transformação digital dos negócios do Carrefour Brasil. Tais iniciativas deverão incluir parcerias entre startups e o CeBB. Paula atuou como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) ao longo dos últimos seis anos. Em 2018 também esteve à frente da Transformação Digital do Carrefour Brasil. Com a criação do CeBB, Paula estará totalmente dedicada ao eBusiness e passará a integrar o Conselho de Administração do CSF.
Para a posição de CEO do CSF, o Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Carlos Mauad, que atuou anteriormente como Diretor Comercial da Smiles S.A. Carlos possui sólida experiência no mercado financeiro e em soluções de pagamento, incluindo passagens por empresas como o Citibank, além de um sólido histórico em estruturação de produtos financeiros e aquisição de clientes, tendo atuado em Marketing, Análise e Modelagem de Dados, CRM, Precificação, UX e Transformação Digital. Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, declarou: "Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo.
A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para lidera-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal. A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área. Também estamos muito animados com a chegada do Carlos Mauad como CEO do Carrefour Soluções Financeiras. Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no país, contribuindo para o crescimento contínuo e rentável do Grupo Carrefour Brasil”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour