A rede varejista Magazine Luiza teve alta de 14,5 por cento do lucro no quarto trimestre, a 189,6 milhões de reais, apoiada no crescimento forte das vendas e na diluição de despesas operacionais.
Considerando todos os canais, inclusive o marketplace, foram vendidos 5,94 bilhões de reais de outubro a dezembro, cifra 34,9 por cento maior na comparação anual.
A receita líquida trimestral subiu 27,3 por cento na mesma base, para 4,61 bilhões de reais. No conceito mesmas lojas, a Magazine Luiza apurou alta de 16,1 por cento nas vendas, ante avanço 15 por cento um ano antes.
Enquanto isso, o crescimento das vendas online, incluindo de terceiros, desacelerou para 57,4 por cento, de 60 por cento. Ainda assim, a participação do ecommerce no total de vendas subiu a 37,7 por cento, ante 32,3 por cento no quarto trimestre.
O maior faturamento compensou com sobras o aumento das despesas totais, impulsionando em 13 por cento o resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), para 353,5 milhões de reais.
A Magazine Luiza investiu 130,2 milhões de reais no período, com os recursos destinados principalmente à abertura de lojas, reformas, tecnologia e logística. No ano, a companhia desembolsou 364,4 milhões de reais, 113 por cento mais sobre 2017, incluindo inauguração de 96 novos pontos físicos.
Separadamente, a varejista informou que seu conselho de administração aprovou a criação de novo programa de recompra de até 4,5 milhões de ações, o equivalente a 6,65 por cento das ações em circulação no mercado.
Fonte: Reuters