Na 15ª edição da Bio Brazil Fair, maior feira de negócios em produtos orgânicos da América Latina, o Grupo Carrefour Brasil apresenta suas iniciativas para ampliar a oferta e o consumo de alimentos saudáveis e orgânicos no país. A companhia apresentará a linha de orgânicos da marca própria Viver, incluindo geleias e lançamentos como café e azeite português orgânicos, além de produtos da indústria que já integram o sortimento de suas lojas. Tudo em um estande preparado para receber visitantes, parceiros e potenciais fornecedores no evento, que acontece de 5 a 8 de junho em São Paulo (SP).
A participação ativa do Grupo Carrefour na Bio Brazil Fair está em linha com seu movimento Act for Food, que visa democratizar a alimentação saudável. A meta do Grupo Carrefour no país é atingir R$ 500 milhões em vendas de produtos saudáveis e orgânicos até 2022. Para alcançar este objetivo, metade dos hipermercados Carrefour já conta com corredores dedicados a este sortimento. Para orgânicos, a empresa aposta na expansão do sortimento, desenvolvimento de novos fornecedores e ofertas para clientes do programa Meu Carrefour. Com estas iniciativas, a empresa tem a meta de aumentar as vendas de produtos orgânicos em 85% em 2019.
“O Carrefour tem a ambição de democratizar a alimentação saudável no Brasil e reconhecemos que a parceria entre varejo e fornecedor é fundamental para que os consumidores tenham cada vez mais informação e acesso a alimentos saudáveis e orgânicos”, explica Stéphane Engelhard, Vice-Presidente de Relações Institucionais. Atualmente, a rede conta no Brasil com mais de 1.500 itens orgânicos em todas as suas lojas físicas e e-commerce.
Painéis
A companhia também compartilhará sua experiência no segmento de alimentos saudáveis e orgânicos em dois painéis. No dia 5, às 15h, será realizado o painel “Varejo Sustentável: mercado, cadeia de suprimento e marca própria”. Nele, Milagres conduzirá uma palestra com o tema “Consumir consciente, consumir com propósito”. Já no dia 7, às 18h30, Alexandre Canatella, diretor de Negócios Digitais do Carrefour, participa do “2º Fórum Thinking Green: Economia criativa e inovação na cadeia de orgânicos e sustentáveis”. O executivo abordará a inovação do mundo digital para a cadeia do setor.
Serviço | Bio Brazil Fair
Data: 5 a 8 de junho de 2019
Horário: 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições - Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo-SP)
Credenciamento e mais informações: www.biobrazilfair.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour