GPA lança plataforma digital para atacado com entrega em até 72 horas em SP

Leia em 2min

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lança nesta semana uma nova plataforma digital para atacado de entrega dedicado a restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais de pequeno e médio portes, visando dobrar a base de clientes no segmento até o fim do ano, disse um executivo à Reuters.

 

O comércio eletrônico voltado para clientes corporativos, o chamado B2B, faz parte de uma forte investida da rede varejista no segmento de atacado, que atraiu concorrência acirrada em meio à fraca recuperação da economia brasileira da mais profunda recessão em décadas.

 

Controlado pelo grupo francês Casino, o GPA iniciou as operações de atacado de entrega na capital paulista e arredores quatro anos atrás por meio de uma iniciativa batizada de ‘Aliados Minimercado’.

 

Enquanto isso, o Assaí, bandeira de atacarejo atualmente em rápida expansão, segue operando exclusivamente com lojas físicas, sem conduzir entregas.

 

“É um modelo complementar e também independente, com sua própria dinâmica comercial e de distribuição”, disse o gerente do Aliados Minimercado, Marcelo Rivero, em entrevista na terça-feira.

 

Ele disse que a nova plataforma digital deve responder por 10 por cento de todas as entregas de atacado até o fim do ano, ajudando a dobrar a base de clientes ativos dentro do Aliados Minimercado para cerca de 1 mil até dezembro.

 

“Basicamente dobramos a taxa de crescimento mensal das entregas para 25% em relação ao começo do e a expectativa é manter esse ritmo acelerado para nos tornarmos um competidor grande no mercado de atacado de entrega”, afirmou Rivero.

 

Por enquanto, o prazo para entrega na Grande São Paulo é de 72 horas e o serviço é gratuito, acrescentou o executivo. De acordo com ele, o plano é expandir o serviço para outras regiões do país no futuro.

 

O GPA não informa as vendas de atacado dentro do Aliados Minimercardo, e Rivero não quis informar o valor investido na plataforma de comércio eletrônico voltada a pequenos e médios comerciantes.

 

As ações do GPA acumulam alta de cerca de 8% até agora em 2019, bem aquém do rival Carrefour SA, que já subiu mais de 24% desde o começo deste ano.

 

Fonte: Reuters

 

 


Veja também

Supermercados Cotriel entre as maiores companhias do setor no Brasil

O setor supermercadista é um dos principais indicativos da economia por sua inserção e representati...

Veja mais
James Delivery já responde por 40% dos pedidos on-line do GPA

Criada em Curitiba em 2016 e comprada no fim do ano passado pelo GPA, que controla as redes Extra e Pão de A&cced...

Veja mais
Como o Rappi pode bagunçar o mercado de conveniência no País

O setor de conveniência é considerado a "bola da vez" do varejo - o mercado financeiro especula, há ...

Veja mais
Prezunic participa de debate sobre inclusão de pessoas com deficiência

  Pessoas com deficiência (PCDs) representam 24% da população brasi...

Veja mais
Carrefour celebra o mês do orgulho LGBTI+

   No mês do orgulho LGBTI+, o Carrefour transformou a fachada de nove lojas do formato...

Veja mais
Cartão Carrefour lança nova experiência de autoatendimento digital para clientes

Clientes do Cartão Carrefour passaram a contar com uma nova experiência de autoatendimento digital, por mei...

Veja mais
Além de pizzas e hambúrgueres: iFood agora faz entregas de supermercados

O iFood, aplicativo de delivery de comidas, anunciou nesta terça-feira (18), que, a partir de agora, fará ...

Veja mais
Varejista Condor expandirá atuação na distribuição de combustível no Sul

Com tradicional atuação no varejo alimentar, a rede paranaense de supermercados Condor planeja intensifica...

Veja mais
Atacadão inaugura primeira unidade de autosserviço em Irecê

O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugura...

Veja mais