Para esquentar a estação mais fria do ano, o Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, promove mais uma edição do Festival de Queijos e Vinhos em suas 19 lojas. De acordo com Paulino Costinha, gerente comercial responsável pela compra de bebidas alcoólicas da rede, o Mundial é um dos grandes importadores de vinhos no Rio e este ano os preços estão bastante competitivos.
"Temos vinhos de seis países, com 60 marcas de importação exclusivas e mais de 120 variedades de rótulos. E em breve iremos vender também o vinho Espanhol Faustino. Temos um portfólio diversificado para proporcionar o melhor aos nossos clientes e com preços especiais", comenta Paulino.
Segundo o Consultor de Varejo Marco Quintarelli, este é um período que as redes de supermercados investem em ações diferenciadas com foco nos produtos da estação para movimentar as vendas e esquentar a economia.
"Uma boa oportunidade é realizar festivais de inverno, já que nesta época a compra de produtos como queijos e vinhos tendem a aumentar. Essas ações são benéficas para o supermercadista, pois aquecem as vendas, e para os consumidores, que podem comprar os itens a um preço mais em conta e aproveitar promoções únicas do inverno.", explica Quintarelli, especialista e consultor de varejo.
Para o professor universitário Raphael Rocha de 54 anos, comprador assíduo de vinhos, os festivais são muito úteis e fazem bastante diferença na conta final. "Acho que poderiam ampliar essas promoções para outras épocas do ano também. Costumo sempre comprar vinhos, mas nesta época consigo adquirir muitos rótulos, que costumam ser mais caros, com preço bem mais acessível."
A advogada Carla Monteiro de 34 anos, amante da bebida, confessa que o friozinho é uma ótima desculpa para comprar ainda mais vinhos. "Sou apaixonada por vinhos, tintos principalmente, e ter promoções dessas bebidas é melhor ainda. Sempre tenho algumas opções em casa para oferecer aos convidados", conta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da rede Mundial