Mundial: Festivais de inverno movimentam vendas nos supermercados

Leia em 1min 40s

Para esquentar a estação mais fria do ano, o Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, promove mais uma edição do Festival de Queijos e Vinhos em suas 19 lojas. De acordo com Paulino Costinha, gerente comercial responsável pela compra de bebidas alcoólicas da rede, o Mundial é um dos grandes importadores de vinhos no Rio e este ano os preços estão bastante competitivos. 


"Temos vinhos de seis países, com 60 marcas de importação exclusivas e mais de 120 variedades de rótulos. E em breve iremos vender também o vinho Espanhol Faustino. Temos um portfólio diversificado para proporcionar o melhor aos nossos clientes e com preços especiais", comenta Paulino.

 

Segundo o Consultor de Varejo Marco Quintarelli, este é um período que as redes de supermercados investem em ações diferenciadas com foco nos produtos da estação para movimentar as vendas e esquentar a economia.

"Uma boa oportunidade é realizar festivais de inverno, já que nesta época a compra de produtos como queijos e vinhos tendem a aumentar. Essas ações são benéficas para o supermercadista, pois aquecem as vendas, e para os consumidores, que podem comprar os itens a um preço mais em conta e aproveitar promoções únicas do inverno.", explica Quintarelli, especialista e consultor de varejo.

 

Para o professor universitário Raphael Rocha de 54 anos, comprador assíduo de vinhos, os festivais são muito úteis e fazem bastante diferença na conta final. "Acho que poderiam ampliar essas promoções para outras épocas do ano também. Costumo sempre comprar vinhos, mas nesta época consigo adquirir muitos rótulos, que costumam ser mais caros, com preço bem mais acessível."

 

A advogada Carla Monteiro de 34 anos, amante da bebida, confessa que o friozinho é uma ótima desculpa para comprar ainda mais vinhos. "Sou apaixonada por vinhos, tintos principalmente, e ter promoções dessas bebidas é melhor ainda. Sempre tenho algumas opções em casa para oferecer aos convidados", conta.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da rede Mundial


Veja também

Varejo 4.0: Lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores

Quem frequenta a loja de conveniência Zaitt tem a sensação de estar num filme futurista. Antes de se...

Veja mais
99 cria pontos de embarque e desembarque em lojas do Extra

Recentemente, a 99 realizou uma pesquisa com os usuários de sua plataforma e percebeu que a ida ao supermercado e...

Veja mais
Descontos na Mão

A rede Extra começou a disponibilizar todas as ofertas dos folhetos em papel e as promoções comunic...

Veja mais
Carrefour Brasil prevê crescimento em produtos orgânicos

O Carrefour Brasil planeja aumentar a oferta de produtos orgânicos em suas lojas em 85% em 2019, disseram executiv...

Veja mais
Carrefour abre novas inscrições para o seu programa de estágio

O Carrefour está à procura de novos talentos e realiza mais uma edição do seu Programa de Es...

Veja mais
Reorganização da Companhia

Detentor do GPA, o francês Grupo Casino propôs à companhia brasileira uma reorganização...

Veja mais
O que Amazon, Pão de Açúcar e Raia Drogasil estão fazendo com seus dados

O varejo está se desdobrando para descobrir como se beneficia do potencial da internet sem destruir o valor de se...

Veja mais
Carrefour reinaugura hipermercados a partir do conceito ‘Nova Geração’

O Carrefour reinaugura nesta quinta-feira (27) mais três hipermercados sob o conceito Nova Geração n...

Veja mais
Casino propõe a GPA reorganização que inclui compra de rede colombiana Éxito

O Casino propôs ao GPA uma reorganização dos ativos do grupo francês de varejo na Améri...

Veja mais