Carrefour investe em personalização para aumentar engajamento dos clientes

Leia em 1min 20s

O Carrefour fechou uma parceria com a Propz para aumentar seu poder de personalização. A startup, que oferece soluções de CRM e Big Data, vai ajudar a empresa a oferecer promoções e sugestões diferentes para cada consumidor com base em informações coletadas na loja física.

A varejista manda comunicações e ofertas personalizadas para consumidores cadastrados no Meu Carrefour, programa de descontos da marca que tem mais de 14 milhões de cadastrados. A Propz mapeia os hábitos de consumo do cliente, via CPF, e envia os materiais pelo aplicativo do programa ou SMS.

 

A tecnologia baseada em Inteligência Artificial é capaz de identificar diferentes elementos motivadores para cada cliente, como conteúdo, crédito, cupons, descontos ou conveniência.

As ações segmentadas de CRM já renderam ao Carrefour melhorias na taxa de engajamento dos clientes, na taxa de resgate de cupons e aumento de vendas. Desde o início do ano a empresa observou aumento de 32% no volume de clientes que já realizavam compras em mais de um formato.

 

Mais da metade (56%) dos consumidores experimentaram produtos orgânicos depois de serem impactados por comunicações personalizadas via aplicativo. A ação faz parte da estratégia global do Carrefour de democratizar o acesso à alimentação saudável.

"Alavancar dados extraídos a partir de um comportamento ominicanal do consumidor, que interage e faz compras por meio de diferentes canais, está rapidamente se tornando uma necessidade para criar uma estratégia personalizada e atender os clientes de maneira relevante, além de ampliar vendas preservando margens", explica Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBussiness Brasil.

 

Fonte: No Varejo

 


Veja também

Grupo Koch irá inaugurar 6 novas lojas com mais de 800 vagas de emprego

O crescimento de 45% no faturamento neste último mês de junho é um indicativo de que as ousadas meta...

Veja mais
"Corrida e Caminhada Prezunic" vai reunir 2.500 pessoas na Lagoa

     Atletas de todos os níveis – dos iniciantes aos mais experien...

Veja mais
Rede Top de Supermercados Cria Bandeira

A catarinense Rede Top de Supermercados estreia no segmento de atacado, lançando a bandeira Preceiro Atacadista. ...

Veja mais
Amigão Supermercados de Fernandópolis reinaugura loja em breve

Nesse momento da economia, em que notícias boas são sempre muito bem-vindas, Fernandópolis (SP) rec...

Veja mais
Investimento é de R$ 40 milhões e nova loja gera 400 empregos

  Aguardado com muita expectativa pelos moradores de Fazenda Rio Grande, Região Me...

Veja mais
Novidade nas Gôndolas

  A rede de supermercados Pão de Açúcar passa a comercializar produtos da marca Nature's Hear...

Veja mais
Pão de Açúcar venderá ovo em pó vegano

O Pão de Açúcar (PCAR4) divulgou na segunda-feira (8) que irá comercializar ovo vegano em p&...

Veja mais
Redes de supermercados abrem unidades em prédios de escritórios

Os supermercados estão apostando na abertura de lojas em centros corporativos, exemplo do GPA e do Hirota. O obje...

Veja mais
Carrefour fecha parceria com Amigos do Bem no apoio a geração de renda no nordeste

Em parceria com a Instituição Amigos do Bem, as lojas do Carrefour no Estado de São Paulo passaram ...

Veja mais