O Carrefour fechou uma parceria com a Propz para aumentar seu poder de personalização. A startup, que oferece soluções de CRM e Big Data, vai ajudar a empresa a oferecer promoções e sugestões diferentes para cada consumidor com base em informações coletadas na loja física.
A varejista manda comunicações e ofertas personalizadas para consumidores cadastrados no Meu Carrefour, programa de descontos da marca que tem mais de 14 milhões de cadastrados. A Propz mapeia os hábitos de consumo do cliente, via CPF, e envia os materiais pelo aplicativo do programa ou SMS.
A tecnologia baseada em Inteligência Artificial é capaz de identificar diferentes elementos motivadores para cada cliente, como conteúdo, crédito, cupons, descontos ou conveniência.
As ações segmentadas de CRM já renderam ao Carrefour melhorias na taxa de engajamento dos clientes, na taxa de resgate de cupons e aumento de vendas. Desde o início do ano a empresa observou aumento de 32% no volume de clientes que já realizavam compras em mais de um formato.
Mais da metade (56%) dos consumidores experimentaram produtos orgânicos depois de serem impactados por comunicações personalizadas via aplicativo. A ação faz parte da estratégia global do Carrefour de democratizar o acesso à alimentação saudável.
"Alavancar dados extraídos a partir de um comportamento ominicanal do consumidor, que interage e faz compras por meio de diferentes canais, está rapidamente se tornando uma necessidade para criar uma estratégia personalizada e atender os clientes de maneira relevante, além de ampliar vendas preservando margens", explica Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBussiness Brasil.
Fonte: No Varejo