Com 23 lojas em Santa Catarina, a Rede de Supermercados Koch pretende inaugurar uma filial em Brusque, no primeiro semestre de 2020. A loja ficará localizada nas proximidades da Ponte do Trabalhador, no bairro Santa Rita, em um terreno de 17 mil metros quadrados. A informação foi recebida oficialmente, na tarde de terça-feira (27), pelo prefeito Jonas Paegle e pelo vice-prefeito, Ari Vequi, durante reunião no gabinete.
“Há um ano estamos namorando a cidade, pois antes de tomar qualquer decisão queríamos entender melhor o mercado, principalmente no setor de atacarejo, pois queremos trazer para cá a marca Komprão Koch Atacadista”, explicou o diretor de expansão da rede, Albano Koch.
De acordo com ele, serão gerados na cidade cerca de 250 empregos diretos e é necessário o contato direto com o Poder Público. “Esse primeiro contato com a administração municipal é muito importante. Queremos trazer harmonia para o bairro, por isso nada melhor do que conversar inicialmente com quem tem a chave da cidade”, comentou.
Publicidade
Segundo o vice-prefeito é importante para Brusque receber novas empresas e esta conversa inicial é necessária para que a obra seja executada dentro da realidade do município. “Temos diversos problemas de drenagem. De modo que é necessário desde o projeto ficar atento a esta questão”, exemplificou Vequi.
De acordo com o prefeito, a rede é bem-vinda na cidade. “As portas de Brusque estão abertas para vocês. Trabalhamos para diminuir cada vez mais as taxas de desemprego e vocês vão contribuir nesse aspecto”, comentou Paegle.
Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting, o diretor geral de Governo, Dirceu Marchiori, o diretor-presidente do IBPLAN, Rogério dos Santos, a diretora do DGI, Andrea Volkmann, a responsável pela captação de recursos do DGI, Cintia Rafaela Wilke e o vereador Alessandro Simas.
Saiba mais
Com 25 anos de história, a Rede Koch já é a terceira com maior faturamento no Estado de Santa Catarina e está entre as 50 maiores do país, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS 2018.
Fonte: Olhar do vale