Executivo do Carrefour conta como a rede pensa as plataformas de negócio

Leia em 2min 40s

Os últimos anos foram marcados por mudanças intensas na tecnologia, no consumidor e na forma de fazer negócios. As transformações passaram a ser a tônica para empresas consolidadas e também para novatos. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, traz a discussão para a pauta no painel “A transformação dos modelos de negócios: diversificação e reinvenção de modelos tradicionais”.

 

Para debater o tema, o evento trará, como um dos palestrantes, Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. Ele falará sobre a “Plataforma Carrefour: um modelo para cada um”.

 

Maior rede varejista do país, com faturamento de 56,3 bilhões de reais em 2018, o Carrefour tem diversos modelos de negócios para atender os mais diversos públicos e ampliando as formas de atender aos consumidores.

 

Uma das iniciativas mais recentes foi anúncio de que o Banco Carrefour vai entrada no disputado mercado das maquininhas de cartão de crédito. A marca que deve ser usada neste negócio é a da rede de atacarejo Atacadão, que tem um grande apelo, sendo voltada, principalmente, para o B2B. A ideia do Carrefour é comercializar as maquininhas para os frequentadores das lojas, ou seja, para o seu mercado potencial de 20 milhões de consumidores cadastrados.

 

O grupo tem como uma de suas apostas mais fortes o omnichannel, integrando compras on e offline. A empresa também tem criado um ecossistema composto de companhias de diversos setores. Dessa forma, tem buscado ampliar a conexão com o cliente e aumentar a interação em diferentes frentes.  A rede aumentou em cinco vezes as vendas do e-commerce alimentar no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018.

 

Os bons resultados são impulsionados pela melhora nos serviços retire de Carro, side-stores e entrega expressa. Investiu ainda em novos pontos de contato para conectar clientes ao ecossistema, com inauguração de novas lojas Atacadão, parceria de entrega de alimentos online com a Rappi. Além disso, foram firmadas parcerias para aumentar a proposta de valor com outras redes como Magazine Luiza e Swift.

 

Em outra frente, a marca vem realizando ações para liderar a transição alimentar. Disponibilizou pelo app da rede formas para calcular custos de receitas feitas em casa, oferecer transparência sobre produtos e ajudar no custo/benefício. O movimento global Act For Food passou a oferecer serviços que permitem ao consumidor, colocar os novos hábitos à mesa de forma descomplicada, e facilitando o acesso aos ingredientes.

 

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Os debates contarão com a participação de lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Augusto Lins, presidente da Stone; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 


Veja também

Inovação e criatividade marcam capacitações do GPA para Semana da Carne Suína

Encerrou nesta semana a fase de treinamentos do grupo GPA que antecedem a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). ...

Veja mais
Com 25 anos de sucesso grupo Koch inaugura sua 25 ª loja

Com 25 anos de sucesso o Grupo Koch inaugurou a 25ª loja da rede, o Komprão Koch Atacadista. A inaugura&cced...

Veja mais
Com leite por menos de R$ 1,50 e grandes filas, BIG é reinaugurado

A expectativa dos consumidores, nessa reinauguração, girava em torno das promoções prometida...

Veja mais
Com investimentos de R$ 15 mi, Monsenhor Tabosa recebe novo supermercado

O supermercado Pinheiro aposta em novo endereço em Fortaleza. Somando planejamento, projeto e obras, foi preciso ...

Veja mais
Como o Carrefour passou do século 20 para o 21 nos últimos 18 meses

Há apenas um ano e meio, o Carrefour estava com os dois pés fincados na era da multicanalidade, ou seja, t...

Veja mais
Supermercados poderão ser obrigados a ter guias para pessoas com deficiência

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou nesta quinta-feira (12) o p...

Veja mais
Rede de supermercados inaugura primeira loja em Porto Alegre com 600 metros

  A rede de supermercados Max Center, marca a abertura de sua primeira loja em Porto Alegre. A festa de inaugura&c...

Veja mais
Supermercado reforça estoque em 30% para a Semana do Pescado

Em todo o Brasil é realizada a 16ª edição da Semana do Pescado, que segue até o dia 15 ...

Veja mais
Mercado extra inaugura sete lojas no mesmo dia

A Baixada Santista é novo alvo de investimentos do GPA na bandeira de supermercados Mercado Extra. Na terç...

Veja mais