Extra e Pão de Açúcar participam da 7ª semana nacional da carne suína

Leia em 4min 10s

Pelo sétimo ano consecutivo, todas as lojas das redes Extra e Pão de Açúcar participam da Semana Nacional da Carne Suína, que acontece de 26/09 a 13/10. A iniciativa, organizada em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), possui como foco incentivar o consumo da proteína e, para isso, as bandeiras prepararam ofertas especiais para o período, reforçando seus estoques para que os clientes encontrem as melhores opções de corte de suínos. A expectativa de crescimento nas vendas é de 20% na comparação com a edição da Semana realizada no ano passado.

 

“A Semana Nacional da Carne Suína é um dos principais períodos de vendas de carne suína para redes Extra e Pão de Açúcar e os consumidores podem comparar as formas de preparo e perceber as vantagens de se consumir a proteína, ressaltando seus benefícios, seja para a saúde, seja pela economia. O Brasil é o quarto maior produtor e o quarto maior exportador de carne suína do mundo e possui um grande potencial de crescimento de consumo”, explica Rafael Monezi, Gerente Comercial do GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar. “Nas nossas lojas os clientes encontram as melhores opções de produtos congelados e cortes da proteína, além do atendimento especializado dos nossos colaboradores, que são treinados para compartilhar informações tanto sobre os benefícios da carne suína, quanto sobre dicas de preparo, tudo para auxiliar o consumidor a inserir a carne suína no seu cardápio do dia a dia”, complementa.

 

Durante a 7ª Semana Nacional da Carne Suína, o Pão de Açúcar destaca a praticidade, versatilidade, sabor único e saudabilidade da proteína através de receitas surpreendentes que conquistam todos os tipos de paladares. As lojas têm peças e cortes diferenciados como Escalope de Filé Mignon Suíno Resfriado (R$ 23,90 o kg), Prime Rib Suíno Resfriado (R$ 19,90 o kg), Picanha Suína Resfriada (R$ 23,90 o kg), Alcatra Suína Fatiada (R$ 14,32 o kg) e Lombo Suíno Temperado Congelado Qualitá (R$ 17,90 o kg). Os preços são válidos para os clientes cadastrados no programa de fidelidade gratuito Pão de Açúcar Mais. Basta ativar os descontos no app e informar o CPF no caixa no momento da compra para que os produtos saiam pelos preços mencionados.

 

Já as lojas do Extra, seguindo o DNA da marca de oferecer preços competitivos e condições de pagamento diferenciadas, oferecem 10% de desconto na categoria durante todo o período pagando com os cartões Extra. Durante a campanha, a rede preparou ofertas como Copa Lombo Suíno Resfriada (R$ 16,98 o kg), Filé Mignon Suíno Congelado (R$ 12,90 o kg), Lagarto Suíno Resfriado (R$ 17,98 o kg), Patinho Suíno Resfriado (R$ 16,90 o kg), Costela Suína Congelada (R$ 13,98 o kg) e Lagarto Suíno Resfriado (R$ 18,90 o kg).

 

Plano de Desenvolvimento de suínos

 

Embora a carne suína seja a mais consumida no mundo, o Brasil ocupa apenas a 23ª posição, o que evidencia o grande potencial de crescimento que os suínos possuem para que passe a fazer parte da rotina dos brasileiros. Diante desse cenário, o GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, desenvolveu um plano de desenvolvimento que tem como principal objetivo dobrar as vendas de carne suína até 2021, além de aumentar o share e gerar melhor rentabilidade e diferenciação para o açougue.

 

O projeto também conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e foi pensado para ser 360º, garantindo a qualidade desde a produção até a divulgação e chegada do produto nas gôndolas das lojas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar. Uma das frentes de atuação do plano de desenvolvimento de suínos é na produção e envolve treinamentos e capacitação nas granjas fornecedoras e consiste no alinhamento de temas como o bem-estar animal. Além disso, esse pilar também prevê a produção de conteúdos técnicos e científicos relacionados a temas de segurança alimentar e normativas para as fábricas de ração, por exemplo. Por fim, contempla, também, visitas técnicas da equipe do GPA em granjas para alinhar o conhecimento sobre a produção, bem como a origem da matéria-prima e adequação de processos.

 

Efetivamente nas gôndolas e açougues das lojas, o plano tem o objetivo de aumentar a exposição de carne suína nos balcões expositores e disponibilizar uma maior variedade de cortes para que os consumidores possam comparar as formas de preparo e perceber as vantagens de se consumir a proteína, seja para a saúde, seja pela economia, já que os suínos têm preços mais competitivos na comparação com a carne bovina, por exemplo. Na última frente de trabalho está a atuação na formação dos colaboradores, o que prevê desenvolvimento de treinamentos e metodologias sobre cortes suínos, saudabilidade, segurança alimentar, treinamentos de vendas e atualizações para aprimorar o atendimento ao cliente.

 

Fonte: ASSERJ


Veja também

Pague Menos é reconhecido nacionalmente pelas boas práticas no relacionamento

A Advantage Group (empresa canadense com mais de 30 anos de experiência e presente no Brasil desde 2004, especiali...

Veja mais
Rede de supermercados anuncia abertura de nova loja na Zona Leste de São Paulo

A rede de supermercados Compre Bem anuncia a abertura de sua segunda unidade em São Paulo, na Região Leste...

Veja mais
Atacadão inaugura sua primeira unidade em Presidente Prudente

O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugurou na ...

Veja mais
Projeto do Verdemar engaja funcionários na ajuda ao próximo

Estimular o voluntariado por meio de ações coordenadas em equipes de trabalho. Esta foi a proposta lan&cce...

Veja mais
Carona do Rock Prezunic vai transportar mais de 3 mil pessoas até o Festival

   O supermercado Prezunic oferece uma carona especial ao público que quiser ir ao fes...

Veja mais
Supermercados Pague Menos inova em lançamento da Campanha Chora Boleto

Para ajudar os clientes a pôr um fim na “sofrência” na hora de pagar as contas, a Rede de Superm...

Veja mais
Magazine Luiza oferecerá frete grátis em compras no marketplace a partir de outubro

O Magazine Luiza informou na noite de quarta-feira que, a partir de outubro, oferecerá frete grátis para a...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar cresce em Santos (SP)

  A bandeira Minuto Pão de Açúcar, do GPA, cresce no litoral de São Paulo com a abertu...

Veja mais
O Walmart correndo atrás do básico

Há pouco mais de três anos, o fundo de investimento americano Advent viu uma oportunidade onde a maior part...

Veja mais