Grupo BIG investe em expansão do Sam’s Club

Leia em 1min 50s

O Grupo BIG, antigo Walmart, está investindo na expansão do seu clube de compras Sam’s Club. Nesta semana, duas novas unidades da bandeira foram inauguradas na capital paulista, uma na Vila Leopoldina, próxima do Ceagesp, na Zona Oeste, e outra no bairro do Morumbi, na Zona Sul da cidade.

 

Este ano, quatro unidades da rede estão sendo abertas no país. Em setembro, foi inaugurada a loja na Asa Norte de Brasília e em dezembro mais uma em Aracaju (SE). A meta é chegar a cerca de 40 Sam’s Club, como parte da estratégia do Grupo BIG de investir R$ 1,2 bilhão até o final de 2020.

 

O clube de compras possui mais de 1,8 milhão de sócios e oferece produtos exclusivos e importados com preços mais baixos. As lojas tem um mix com mais de 4 mil itens e serviços de alta qualidade nos segmentos de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, bomboniere, decoração e tecnologia, além de marcas de cuidados pessoais.

 

As lojas do Morumbi e Vila Leopoldina possuirão espaço dedicado aos produtos da Casa Fasano. A proposta é oferecer aos clientes uma experiência diferenciada, com acesso a toda a linha gourmet Fasano, composta por 30 itens, entre massas, antepastos, azeites e vinhos. A unidade do Morumbi também terá uma área chamada Adega Sam’s, com mais de 600 rótulos de vinhos e espumantes, além de uma linha especial de destilados.

 

Com uma área de vendas de 6 mil metros quadrados, as novas unidades têm estrutura sustentável. As lojas terão uma implantação de sistema de eficiência energética, com a instalação de luminárias de led e claraboias que asseguram a redução do consumo de energia, reuso de água, além do uso de materiais reciclados ou de origem certificada e áreas verdes.

 

Para fazer parte do clube de compras, participar de eventos da marca e comprar produtos, é preciso que a pessoa física ou jurídica se torne sócia do Sam’s Club por meio do pagamento de uma taxa anual no valor de R$ 75,00.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 


Veja também

Qual é o supermercado ideal? Atacarejo e regionais lideram, diz pesquisa

Atacarejo com preços baixos, mercados premium perto de casa, redes com marcas próprias. Os perfis de super...

Veja mais
CFO do Carrefour fala sobre nova conta digital que será lançada em 2020

A empreitada do Carrefour de entrar no ramos das contas digitais começou oficialmente em outubro com a aquisi&cce...

Veja mais
Marcas próprias ganham espaço nos supermercados com preços até 25% mais baixos

O crescimento dos produtos de marca própria reflete o “empoderamento do consumidor”. O segmento que s...

Veja mais
Carrefour Brasil aumenta número de mulheres na segurança de suas lojas

Até o final de 2020, a presença feminina nas funções de segurança e gestão de ...

Veja mais
Grupo altera marca de hipermercados de Walmart para Big em Curitiba

  Grupo Big reforça a presença da marca no Sul do País. Os hipermercados Walmart da regi&atil...

Veja mais
Pão de Açúcar apresenta evolução no formato de lojas e reinaugura três unidades no Rio

O Rio de Janeiro recebe a evolução do novo formato de lojas do Pão de Açúcar (Gera&cc...

Veja mais
GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja

O GPA aliou-se com uma cervejaria do Rio Grande do Sul para lançar uma marca de cerveja, o que deve ampliar a par...

Veja mais
Amazon abrirá rede de supermercados em 2020

A Amazon se prepara para lançar sua rede de supermercados, e a primeira unidade deve abrir as portas no bairro de...

Veja mais
Carrefour Brasil vai investir cerca de R$2 bi por ano até 2024

O Carrefour Brasil planeja investir cerca de dois bilhões de reais por ano em 2020 para acelerar sua transforma&c...

Veja mais