O Grupo BIG, antigo Walmart, está investindo na expansão do seu clube de compras Sam’s Club. Nesta semana, duas novas unidades da bandeira foram inauguradas na capital paulista, uma na Vila Leopoldina, próxima do Ceagesp, na Zona Oeste, e outra no bairro do Morumbi, na Zona Sul da cidade.
Este ano, quatro unidades da rede estão sendo abertas no país. Em setembro, foi inaugurada a loja na Asa Norte de Brasília e em dezembro mais uma em Aracaju (SE). A meta é chegar a cerca de 40 Sam’s Club, como parte da estratégia do Grupo BIG de investir R$ 1,2 bilhão até o final de 2020.
O clube de compras possui mais de 1,8 milhão de sócios e oferece produtos exclusivos e importados com preços mais baixos. As lojas tem um mix com mais de 4 mil itens e serviços de alta qualidade nos segmentos de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, bomboniere, decoração e tecnologia, além de marcas de cuidados pessoais.
As lojas do Morumbi e Vila Leopoldina possuirão espaço dedicado aos produtos da Casa Fasano. A proposta é oferecer aos clientes uma experiência diferenciada, com acesso a toda a linha gourmet Fasano, composta por 30 itens, entre massas, antepastos, azeites e vinhos. A unidade do Morumbi também terá uma área chamada Adega Sam’s, com mais de 600 rótulos de vinhos e espumantes, além de uma linha especial de destilados.
Com uma área de vendas de 6 mil metros quadrados, as novas unidades têm estrutura sustentável. As lojas terão uma implantação de sistema de eficiência energética, com a instalação de luminárias de led e claraboias que asseguram a redução do consumo de energia, reuso de água, além do uso de materiais reciclados ou de origem certificada e áreas verdes.
Para fazer parte do clube de compras, participar de eventos da marca e comprar produtos, é preciso que a pessoa física ou jurídica se torne sócia do Sam’s Club por meio do pagamento de uma taxa anual no valor de R$ 75,00.
Fonte: Mercado e Consumo