GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja

Leia em 1min 30s

O GPA aliou-se com uma cervejaria do Rio Grande do Sul para lançar uma marca de cerveja, o que deve ampliar a participação de produtos marca própria no total das vendas do grupo para mais de 20% em 2020.

 

A companhia, dona das bandeiras Pão de Açúcar e Assaí, atualmente oferece mais de 2.000 produtos marca própria em várias categorias, representando cerca de 13% das vendas totais.

 

O lançamento da marca própria de cerveja do GPA, “Fábrica 1959”, acontece em meio a uma crescente demanda de consumidores por produtos artesanais, o que tem incentivado cervejarias a investir no segmento.

 

“Vendemos quase 20 milhões de garrafas por ano de cervejas especiais e esse mercado tem muito potencial de crescimento nos próximos anos porque consumidor está mais maduro a cada ano e vem migrando de cervejas mainstream para cervejas especiais”, disse o diretor de marcas exclusivas do GPA, Samir Jarrouj.

 

A companhia espera que a Fábrica 1959 represente 25% de todas as vendas de cervejas especiais do grupo até o final de 2020, afirmou o executivo. Mais de 600 lojas Extra e Pão de Açúcar no Brasil vão vender a marca, bem como as plataformas de comércio eletrônico do grupo.

 

Jarrouj não informou quanto o GPA está investindo na cerveja e em outros produtos de marca própria. 

A varejista iniciou o projeto da Fábrica 1959 há mais de dois anos, quando se aliou com a cervejaria Imigração, do Rio Grande do Sul, e com o Instituto Brasileiro de Cerveja para desenvolver suas próprias receitas de cervejas Pilsen, Witbier, Weiss e India Pale Ale, disse Jarrouj.

 

Fonte: Reuters


Veja também

Pão de Açúcar apresenta evolução no formato de lojas e reinaugura três unidades no Rio

O Rio de Janeiro recebe a evolução do novo formato de lojas do Pão de Açúcar (Gera&cc...

Veja mais
Amazon abrirá rede de supermercados em 2020

A Amazon se prepara para lançar sua rede de supermercados, e a primeira unidade deve abrir as portas no bairro de...

Veja mais
Carrefour Brasil vai investir cerca de R$2 bi por ano até 2024

O Carrefour Brasil planeja investir cerca de dois bilhões de reais por ano em 2020 para acelerar sua transforma&c...

Veja mais
''A crise foi melhor para nós'', diz CEO do Grupo Martins

Flavio Martins, CEO do Grupo Martins, tem o desafio de manter a operação do maior atacadista-distribuidor ...

Veja mais
GPA compra controle de startup Cheftime um ano após parceria

O GPA divulgou nesta quarta-feira aquisição do controle da startup Cheftime, um ano após ter acerta...

Veja mais
Banco Carrefour otimiza 70% do armazenamento de dados com nova solução

  O Banco Carrefour firmou uma parceria com a Veritas Technologies para assegurar ainda mais o controle de suas in...

Veja mais
Coop anuncia detalhes da futura loja em São Caetano

Os detalhes da futura unidade foram transmitidos ao prefeito José Auricchio Júnior pelo diretor-presidente...

Veja mais
Está marcado! Dia 20 Supermercado Savegnago inaugura nova loja, no Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi anuncia grandes novidades para o final do ano. Além da inauguração do Supermerc...

Veja mais
Piçarras recebe Komprão Koch Atacadista nesta terça-feira, 12

A 27ª loja do Grupo Koch em Santa Catarina oferecerá mais de 10 mil itens, ofertas especiais, além de...

Veja mais