Verdemar é agraciada com prêmio Marketing Contemporâneo Nacional

Leia em 2min 40s

 

  
A rede mineira de supermercados Verdemar foi, mais uma vez, agraciada com o Prêmio Marketing Contemporâneo, promovido pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) e entregue na última terça-feira (3), em solenidade no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro. Neste ano, 26 empresas de todo o Brasil foram reconhecidas, em oito categorias. Na solenidade, representaram o Verdemar a gerente de Marketing Camila Andrade, a coordenadora de marketing, Tatiana Ferreira, e o Designer Thiago Dutra.

 

O case apresentado pelo Verdemar, que garantiu a premiação na categoria “marketing de produto”, foi a criação da linha “Cafés Campeões Verdemar”. A linha de marca própria dos cafés premiados da rede surgiu após o anúncio do resultado do 15º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés, promovido no final do ano passado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). O diretor comercial do Verdemar, Alexandre Poni, conta que, ainda na solenidade de premiação, ao constatar o potencial dos sete produtores vencedores, iniciou as negociações para compra dos cafés.

 

Cultivados nas regiões do Sul de Minas, Cerrado e Matas de Minas, as 57 sacas compradas, o equivalente a 3.420 quilos, originaram cerca de 13,5 mil embalagens de Cafés Campeões de alta qualidade para venda no Verdemar. Poni avalia que o diferencial das embalagens está no rótulo, com informações sobre a procedência do café, características, além da foto e da história do produtor. “É uma forma de valorizar o agricultor e aproximar o consumidor de quem o produz”, explica.

 

Antônio Celso Azevedo, superintendente comercial e de marketing, avalia que o fator determinante para a conquista do prêmio foi a valorização da agricultura familiar, por meio de uma linha de produtos que carregaram, também, história e cultura, além de possibilitar a entrada dos agricultores em uma rede grandiosa, como o Verdemar.

 

Para a gerente de marketing, Camila Andrade Pereira, este prêmio é ainda mais especial por levar o nome de Minas para o restante do país. “Somos uma rede supermercadista que se propõe a ser mais que um supermercado. Promovemos a gastronomia e a cultura da nossa terra e do mundo. Para nós, é um orgulho receber este prêmio e estar entre os melhores do marketing contemporâneo nacional”.

 

Melhor dos melhores

A “cereja do bolo” ficou a cargo da segunda premiação recebida pelo Verdemar. Dentre todos os vencedores, a ABMN seleciona os melhores cases, aqueles que, de alguma forma, desafiaram os limites do marketing e inovaram para transformar a experiência entre empresas e clientes. Denominada “Originals”, a premiação atribuiu ao Verdemar um status diferenciado sobre os demais vencedores.

 

Premiação consecutiva

Este é o segundo ano consecutivo que o Verdemar se inscreve para participação no concurso da ABMN. No ano passado, o case apresentado foi sobre as ações de relacionamento com o cliente promovidas pela rede, que levou a premiação na categoria “marketing de relacionamento”. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Verdemar

 

 


Veja também

Rede Confiança Supermercados inaugura loja em Sorocaba

     Na última quinta-feira, dia 5, a rede Confiança Supermercad...

Veja mais
Grandes varejistas apresentam recordes de vendas nesta Black Friday

O varejo brasileiro se surpreendeu com o recorde de vendas registrado na edição deste ano da Black Friday,...

Veja mais
Sorocaba (SP) Recebe 1ª Loja do Confiança

 A rede Confiança Supermercados inaugurou hoje (05) sua primeira loja na cidade de Sorocaba, São Paul...

Veja mais
Sonda Leva Novo Conceito à Capital Paulista

 Nesta quinta-feira (5) às 9h, o Sonda Supermercados abriu as portas de mais um ponto de venda na cidade de ...

Veja mais
Grupo Muffato confirma 2 lojas e investimento de R$ 50 milhões em Catanduva

Catanduva ganhará duas lojas do Grupo Muffato no primeiro semestre do ano que vem. A novidade foi anunciada na ta...

Veja mais
Cencosud emprega cerca de 1.200 PcDs e oferece oportunidades de crescimento

Superação de limites, conquistas pessoais e busca por crescimento profissional fazem parte da histó...

Veja mais
Rede de supermercados anuncia mais duas lojas na região, com investimento de R$ 50 mi

  Na sexta-feira (dia 29), a prefeita Marta do Espírito Santo se reuniu com Ederson Muffato, um dos acionis...

Veja mais
Carrefour espera a Black Friday mais omnicanal da história

Na sexta-feira, dia 29, o Carrefour Brasil realizará a Black Friday mais conectada de toda sua história. A...

Veja mais
GPA aprova migração para Novo Mercado e conversão de ações; convoca assembleia

O conselho de administração do GPA aprovou na quinta-feira proposta de migração da companhia...

Veja mais