A Sapore, companhia latino-americana no segmento de restaurantes corporativos anunciou que adquiriu participação majoritária das startups Zaitt e Shipp com o objetivo de expandir seus serviços para além das refeições corporativas.
Com operações iniciadas há pouco mais de 2 anos em Vitória (ES), ambos os negócios se tornaram referências em seus segmentos. As gestões das empresas continuam independentes e com total autonomia onde os fundadores continuam como diretores. A principal alteração é a entrada da Sapore no conselho consultivo junto com os fundadores.
Para a multinacional, um dos maiores benefícios será o crescimento das operações em dois ecossistemas complementares: de varejo e o de super apps. Além disso, o projeto tem o objetivo de somar culturas, unindo a experiência de 27 anos em refeições corporativas e a inovação gerada pelas duas startups que transitam de maneira fluida entre os universos digital e físico.
"Fizemos esse movimento pois acredito na competência dos fundadores e na solidez de ambos os negócios. Por isso, nossa presença será sempre para agregar e somar esforços. Onde essas empresas chegaram em tão pouco tempo é incrível, o que demonstrou quanto podem crescer com mais incentivo ", comenta Daniel Mendez, fundador e presidente da Sapore. "Nosso objetivo é agora gerarmos impacto real na vida das pessoas com um novo tipo de experiência, o qual tanto estabelecimentos quanto clientes se beneficiarão".
Atualmente a multinacional possui cerca de 1300 restaurantes corporativos, servindo mais de 1.3 milhão de refeições por dia e conta com mais de 16 mil colaboradores em todo o Brasil.
Fonte: Newtrade