O aplicativo, disponível para download em sistemas Android e iOS, pode ser utilizado por qualquer usuário, sem a necessidade de comprovação de renda ou endereço: basta preencher alguns dados básicos e, em seguida, adicionar dinheiro no saldo iti por meio de uma transferência, ou pagando um boleto gerado sem custos no próprio aplicativo. Além disso, é possível cadastrar no app qualquer cartão de crédito. A plataforma já está sendo utilizada por mais de 400 mil pontos de venda, em lojas parceiras, como é o caso dos Supermercados Hirota.
"Essa aproximação aconteceu porque temos uma loja express dentro de uma unidade do Itaú em São Paulo. Por ser uma tecnologia nova no Brasil, fizemos testes na plataforma enquanto estava na fase beta. Fomos um dos primeiros estabelecimentos a testar o aplicativo", conta Claudemir Lima, Gerente TI no Hirota Supermercados.
A democratização dos meios de pagamentos é um dos principais benefícios encontrados. No caso dos Supermercados Hirota, a parceria com a Arius Sistemas (responsável por fornecer o sistema de PDV em toda a rede) possibilitou que essa implementação fosse feita de forma assertiva, numa solução já utilizada em toda a rede. "O iti está implementado no PDV da Arius Sistemas e pretendemos utilizar esse aplicativo também integrado no PDV Mobile", complementa Lima.
Fonte: Newtrade