Diversificar os canais de contato, estabelecer e manter o diálogo com os clientes são estratégias para uma boa relação entre empresa e consumidor. Pensando nisso, a rede supermercadista GBarbosa, que pertence à Cencosud Brasil, adotou o WhatsApp como canal de comunicação direta com os clientes. “Vemos o Whatsapp como uma importante ferramenta de relacionamento com o cliente. Basta adicionar o telefone 0800 011 0100 aos contatos e enviar uma mensagem para receber ofertas e promoções, tirar dúvidas, saber horário de funcionamento, endereço das lojas, checar disponibilidade de produtos, entre outros serviços”, explica o gerente de Marketing da rede, Andres Mondati.
Criado em 2009, o WhatsApp está presente em mais de 140 países e o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de usuários. São mais de 120 milhões de brasileiros usando o aplicativo de mensagens instantâneas. É o app mais usado pelos internautas brasileiros, 91%, de acordo com pesquisa do Ibope CONECTA.
O WhatsApp do GBarbosa foi lançado no início deste ano e, logo nos primeiros 20 dias de operação, foram registrados cerca de 17.000 atendimentos. “Com esse novo canal é como se os clientes estivessem dentro da loja. Eles ficam sabendo com agilidade sobre as ofertas; tiram dúvidas, confirmam a disponibilidade de produtos. É mais um auxílio à decisão de compra consciente”, afirma Patrícia Neves, gerente do SAC. Em breve, dentro do próprio aplicativo também será possível consultar informações sobre o Cartão Cencosud e rastrear entrega de eletro.
Além do Whatsapp (0800 011 0100), o cliente pode entrar em contato com a rede GBarbosa pelo 0800 720 1111; via e-mail sac@gbarbosa.com.br e pelas redes sociais Instagram @gbarbosa_oficial e Facebook.com/oficialgbarbosa.
Fonte: Assessoria de Comunicação do GBarbosa