Pão de Açúcar expande comercialização de carnes dry aged para o autosserviço

Leia em 1min 30s

Atendendo a uma demanda crescente por tipos e cortes especiais de carnes, o Pão de Açúcar implementou, em 2019, das câmaras de maturação de carnes Dry Aged e as carnes suína moída e a de cordeiro comercializadas em bandejas resfriadas, que possibilitaram maior acessibilidade a esses produtos.

Agora, a rede começou a testar a comercialização das carnes Dry Aged também no autosserviço, oferecendo uma nova opção de venda para os clientes – até então, o consumidor que desejasse adquirir uma carne maturada poderia selecionar uma peça inteira que estivesse disponível de sexta a domingo ou encomendar com antecedência nos açougues do supermercado, escolhendo o tempo de maturação e o tipo de corte.

Com a implementação do projeto, as peças passaram a ser comercializadas também em bandejas embaladas a vácuo e ficam disponíveis todos os dias, com cortes fatiados e separados a partir de 28, 45 ou 60 dias de maturação (períodos de tempo maiores continuam a ser comercializados sob encomenda) – as opções de preços das bandejas iniciam em R$ 60,00.

Em duas semanas de testes, o Pão de Açúcar observou um crescimento de 32% no volume de vendas, comparado com as últimas semanas anteriores à implementação do projeto. No momento, a iniciativa está disponível em 11 lojas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

As carnes Dry Aged by Pão de Açúcar são produzidas sob a assinatura da marca 1953 Friboi e são compostas por cortes oriundos de raças europeias, sejam elas britânicas, continentais ou adaptadas, em cruzamento com raças zebuínas, trazendo às prateleiras do varejo os produtos premium da Friboi que anteriormente estavam disponíveis somente ao food service (restaurantes).

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

Em reestruturação, rede Dia registra queda de 18% nas vendas

As vendas brutas da rede de supermercados Dia caíram 18% no Brasil, totalizando 1,63 bilhão de euros em 20...

Veja mais
GPA tem "falso" recuo em estreia no Novo Mercado

As ações ordinárias do GPA recuavam fortemente nas telas dos terminais de investidores nesta segund...

Veja mais
Walmart Pampulha vira Sams Club

Anunciada em agosto do ano passado, a troca da bandeira Walmart pela bandeira Big começa a acontecer em Minas Ger...

Veja mais
Grupo Muffato confirma 2 lojas e investimento de R$ 50 milhões em Catanduva

Catanduva (SP) ganhará duas lojas do Grupo Muffato no primeiro semestre do ano que vem. A novidade foi anunciada ...

Veja mais
Grupo BIG anuncia reinaugurações nas regiões Sul e Sudeste

O Grupo BIG avança dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Walmart ...

Veja mais
Walmart intensifica concorrência com a Amazon

O Walmart está lançando um novo serviço que permite que fornecedores terceirizados contratem o vare...

Veja mais
Ribeirão Preto vai ganhar mais uma loja Jaú Serve Supermercados

   A rede de supermercados Jaú Serve vai inaugurar uma loja em Ribeirão Preto, ...

Veja mais
Hirota Food amplia portfólio de produtos

A marca de alimentos Hirota Food, que faz parte do Grupo Hirota (Hirota Food Supermercados e Hirota Food Express), anunc...

Veja mais
Amazon abre supermercado 100% automatizado

A Amazon abriu na última terça-feira (25) seu primeiro supermercado sem caixas registradoras e atendentes....

Veja mais