Atendendo a uma demanda crescente por tipos e cortes especiais de carnes, o Pão de Açúcar implementou, em 2019, das câmaras de maturação de carnes Dry Aged e as carnes suína moída e a de cordeiro comercializadas em bandejas resfriadas, que possibilitaram maior acessibilidade a esses produtos.
Agora, a rede começou a testar a comercialização das carnes Dry Aged também no autosserviço, oferecendo uma nova opção de venda para os clientes – até então, o consumidor que desejasse adquirir uma carne maturada poderia selecionar uma peça inteira que estivesse disponível de sexta a domingo ou encomendar com antecedência nos açougues do supermercado, escolhendo o tempo de maturação e o tipo de corte.
Com a implementação do projeto, as peças passaram a ser comercializadas também em bandejas embaladas a vácuo e ficam disponíveis todos os dias, com cortes fatiados e separados a partir de 28, 45 ou 60 dias de maturação (períodos de tempo maiores continuam a ser comercializados sob encomenda) – as opções de preços das bandejas iniciam em R$ 60,00.
Em duas semanas de testes, o Pão de Açúcar observou um crescimento de 32% no volume de vendas, comparado com as últimas semanas anteriores à implementação do projeto. No momento, a iniciativa está disponível em 11 lojas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
As carnes Dry Aged by Pão de Açúcar são produzidas sob a assinatura da marca 1953 Friboi e são compostas por cortes oriundos de raças europeias, sejam elas britânicas, continentais ou adaptadas, em cruzamento com raças zebuínas, trazendo às prateleiras do varejo os produtos premium da Friboi que anteriormente estavam disponíveis somente ao food service (restaurantes).
Fonte: Newtrade