A mudança de hábitos como forma de se adaptar à pandemia provocada pelo novo coronavírus não é uma tarefa apenas das pessoas. As empresas também precisam fazer a sua parte e por isso o Grupo BIG redesenhou os logotipos para incluir uma máscara facial nos tradicionais ‘B' dos hipermercados Big e Big Bompreço, e no "X" do Maxxi Atacado.
Para reforçar o compromisso, a loja do BIG Tamboré teve a sua fachada atualizada com o novo logo e a marca corporativa da empresa também passou a adotar o item de proteção individual indispensável nesse período de pandemia.
A iniciativa foi adotada para expressar o momento vivido no Brasil e conscientizar as pessoas sobre a importância de se adotar o isolamento social e do uso da máscara como proteção, medidas aconselhadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O uso de máscaras foi uma das primeiras medidas adotadas pelo Grupo BIG para proteger os seus clientes e colaboradores durante a pandemia.
Outras medidas adotadas
O varejo alimentar é um setor de vital importância para a sociedade e por isso o Grupo BIG trabalha para assegurar o abastecimento em todas as suas lojas. Desta forma, foram adotadas uma série de medidas preventivas em linha com a orientação fornecida pelos órgãos de saúde pública, como o afastamento, com licença remunerada, de todos os funcionários que fazem parte do grupo de risco.
Para proteger clientes e colaboradores, a empresa também instalou placas de acrílico na frente dos caixas e adesivou o chão das lojas para orientar as pessoas sobre a distância mínima que deverá ser adotada para evitar aglomerações nas filas. Além disso, os operadores de caixa agora recebem álcool em gel para realizar a higienização das mãos após o contato as cédulas de papel.
O uso de álcool também é utilizado para finalizar a higienização dos carrinhos de compra após a lavagem tradicional com água e sabão. O mesmo procedimento foi adotado para a limpeza dos corrimões. Na entrada das lojas, os carrinhos voltam a ser higienizados mais uma vez com o álcool em gel. Com as iniciativas, o Grupo BIG reforça o compromisso de manter as suas lojas abastecidas e em pleno funcionamento.
Grupo BIG
Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 401 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam's Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
Fonte: Assessoria de Cmunicação do Grupo Big