Grupo BIG adiciona máscara aos logos de suas lojas para conscientizar a população

Leia em 2min 40s

  

A mudança de hábitos como forma de se adaptar à pandemia provocada pelo novo coronavírus não é uma tarefa apenas das pessoas. As empresas também precisam fazer a sua parte e por isso o Grupo BIG redesenhou os logotipos para incluir uma máscara facial nos tradicionais ‘B' dos hipermercados Big e Big Bompreço, e no "X" do Maxxi Atacado.

 

Para reforçar o compromisso, a loja do BIG Tamboré teve a sua fachada atualizada com o novo logo e a marca corporativa da empresa também passou a adotar o item de proteção individual indispensável nesse período de pandemia.

 

A iniciativa foi adotada para expressar o momento vivido no Brasil e conscientizar as pessoas sobre a importância de se adotar o isolamento social e do uso da máscara como proteção, medidas aconselhadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O uso de máscaras foi uma das primeiras medidas adotadas pelo Grupo BIG para proteger os seus clientes e colaboradores durante a pandemia.

 

Outras medidas adotadas


O varejo alimentar é um setor de vital importância para a sociedade e por isso o Grupo BIG trabalha para assegurar o abastecimento em todas as suas lojas. Desta forma, foram adotadas uma série de medidas preventivas em linha com a orientação fornecida pelos órgãos de saúde pública, como o afastamento, com licença remunerada, de todos os funcionários que fazem parte do grupo de risco.

 

Para proteger clientes e colaboradores, a empresa também instalou placas de acrílico na frente dos caixas e adesivou o chão das lojas para orientar as pessoas sobre a distância mínima que deverá ser adotada para evitar aglomerações nas filas. Além disso, os operadores de caixa agora recebem álcool em gel para realizar a higienização das mãos após o contato as cédulas de papel.

 

O uso de álcool também é utilizado para finalizar a higienização dos carrinhos de compra após a lavagem tradicional com água e sabão. O mesmo procedimento foi adotado para a limpeza dos corrimões. Na entrada das lojas, os carrinhos voltam a ser higienizados mais uma vez com o álcool em gel. Com as iniciativas, o Grupo BIG reforça o compromisso de manter as suas lojas abastecidas e em pleno funcionamento.


Grupo BIG


Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 401 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam's Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

 

Fonte: Assessoria de  Cmunicação do Grupo Big


Veja também

Max Atacadista chega à Catanduva com estrutura moderna

         O Grupo Muffato vai inaugurar a sua unidade Max Atacadista em Ca...

Veja mais
Super Muffato lança loja conceito no interior de São Paulo

O Grupo Muffato vai investir R$ 45 milhões em um novo supermercado em São José do Rio Preto, na ave...

Veja mais
Rede Hirota investe em linha de pratos prontos

A rede Hirota Food Supermercados lança neste final de semana novos pratos preparados pela sua equipe de chefes de...

Veja mais
100 mil novas lojas online: resultados da quarentena

O período de maior mudança na rotina da sociedade moderna, no Brasil, já trás resultados. Se...

Veja mais
O novo plano da Amazon no Brasil: conquistar os pequenos varejistas

Uma das maiores empresas e varejistas no mundo, a Amazon ainda tem uma participação tímida no Brasi...

Veja mais
Supermercados Pague Menos inicia operação em novo Centro de Distribuição

Com investimento de R$ 150 milhões e 200 mil metros quadrados de área total, a Rede de Supermercados Pague...

Veja mais
Walmart surpreende em lucro e receita, com ‘efeito coronavírus’ ajudando vendas

O Walmart surpreendeu o mercado ao informar os resultados do primeiro trimestre de seu ano fiscal de 2021, na manh&atild...

Veja mais
Supermercados já aceitam pagamento com cartão digital do benefício

Supermercados se adaptaram para atender os trabalhadores que recebem o auxílio emergencial em conta poupanç...

Veja mais
Preços aumentam nos mercados

Com a pandemia do novo coronavírus e o dólar em patamar alto, mesmo fechando em queda ontem, o consumidor ...

Veja mais